Sombras versus Crenças versus Escuridão versus Luz versus LUZ

Querido viajante cósmico,

Sombras x Crenças x Escuridão x Luz

Clique na imagem

Quero falar hoje sobre um assunto no mínimo controverso e complicado de explicar em palavras, muito do que sei sobre isso acontece pela empatia que tenho em relação às pessoas.

 

Muita gente me pergunta a diferença entre crenças, escuridão/sombras, trevas, luz e LUZ. O termo LUZ é de uso meu, para diferenciar uma questão quanto à estes termos.

 

Mesmo estando apenas celebrando a vida, isso não quer dizer que eu tenha esquecido tudo, até penso que deveria mesmo. (lol). O que acontece é que muitos estão falando destes termos e pouca gente sabe do que se trata e confunde tudo. Será que eu também estou me confundindo? Vamos ver. Ah, não é apenas celebrando a vida, é CELEBRANDO A VIDA.

 

Vamos falar sobre as trevas, sobre o que eu chamo de características trevosas. Ah, o que seria isso? Tudo aquilo, aquelas “coisas” que não gostamos nos outros, tipo, mentir, roubar, egoismo, falsidade, ganancia, etc. Na atualidade é de conhecimento que somos UM, sim, somos um, uma teia, um campo quântico, mas as pessoas querem ser só a parte boa, verdadeiras, acolhedoras, recatadas, e este monte de blá blá blá. Mas, sempre o mas, no fundo, todos sabemos que somos iguais àqueles que tanto julgamos e o que poucos sabem que o quanto mais julgamos, mais fardo colocamos sobre os julgados e condenados, e mais fechamos as portas para de fato nos conhecer de verdade. As características trevosas que me refiro acima, são apenas experiências, mas, sempre o mas, alguém, como algum Sistema de Crenças, disse que isso não pode, isso pode, aquilo não pode, ah, isso pode, etc., criando assim as energias escuras, que nada mais são do que energias feridas, aspectos negados, potenciais não vividos.

 

Faz parte de caminho, a unificação de todas as nossas características duais, e é exatamente deste assunto que trata este blog.

 

Como? Características DUAIS? Ué, tudo sempre tem 2 lados da moeda. Por exemplo, calor e frio, bonito e feio, certo e errado, mentir e não mentir, ser egoísta e não egoísta, etc. Você nunca mentiu na sua vida? Então, se você é daqueles que condena os mentirosos, que tal assumir e amar o seu lado mentiroso e reintegrá-lo? Sim, estou dizendo que assim como todos, inclusive eu, temos um lado mentiroso.

 

Temos também os aspectos luminosos, que gostamos, adoramos, né? Todos se escondendo. (lol). Dizem: Como ela é boa, nossa, que linda, e este monte de coisas que ouvimos.

 

O fato que quando não aceitamos e amamos qualquer característica, senão resolvemos as energias escuras, seja trevosa ou da luz, o que fazemos? Projetamos tudo pra fora. Sendo qualquer característica, quando a não amamos, chamamos de escuridão/sombras, por isso a palavra projeção. Um dos maiores favores que podemos fazer à todos é parar de projetar nossas sombras sobre os outros. Dizem: Ah, isso eu não sou, isso eu sou, aquilo eu sou, enfim, uma quantidade infinita de julgamentos.

 

Falando sobre o estado de ser, o estado de iluminação, ela só chega quando todas estas características duais são devidamente amadas e aceitas. Putz, que dizer que vou ter que aceitar meu lado mentiroso? Falso? manipulador? Sim, isso, exatamente isso. Vamos ser nem mentirosos e nem não mentirosos, nem manipulador e nem não manipulador, etc, seremos nós da forma que devemos ser.

 

Então, faltou as crenças. Crenças, são estes “falsos eus” que criamos para não assumir aspectos que não gostamos e que se transformaram em energias feridas, as nossas sombras. Isso, simples assim. Tão simples: crenças, simplesmente são aqueles não isso, não aquilo, etc.

 

Depois de tudo unificado, amado e devidamente aceito, sim, deixamos de ser luz (minúsculo) e nos tornamos LUZ (maiúsculo), ou seja, não ficamos no meio do muro e fazemos o que deve ser feito, simples assim. Ué, quer dizer que podemos escolher pelos nossos lados trevosos ou luminosos? Fazer qualquer coisa? Sim, mas não se esqueça, você sempre criará sua realidade, e nada impede de você ser o que você quiser, nada, muito menos Deus.

 

Pode ser que você fique num vácuo onde não terá ninguém para partilhar de seus jogos, e o mesmo pra o lado luminoso. Percebe? É tudo um jogo da mente, um jogo dela tentando entender algo que não precisa entender, o que devemos fazer é simplesmente celebrar a vida, mas não se esqueça. você é o responsável.

 

Eu mesmo, passei anos e anos de minha vida só atraindo manipuladores, e eu não entendia, ou fingia que não entendia, porque sempre vinham pessoas manipuladores, até que um dia alguém me disse, ué, você também é manipulador. Pronto, lado assumido e unificado. Hoje eu não atraio ninguém manipulador, não manipulo as pessoas, mas se precisar uso este aspecto sem medo. Tudo isso são conceitos, tudo isso, de uma forma, sempre estamos comparando com algo, por isso, celebre a vida.

 

As pessoas tem uma dificuldade enorme de investigar, mas no fundo sabem que este é o caminho, se amar loucamente. Para egoísmos, né? Não, lhe digo que não, ame-se profundamente e depois você vai me dizer o que acontece. Agora, é se amar mesmo, não aquela coisa camuflada.

 

Eu Sou Mauro Muller, Eu existo

Oh-Be-Ahn

 

One Response to Sombras versus Crenças versus Escuridão versus Luz versus LUZ

  1. Solange says:

    Gostei. Tenho a sensação q eh isso mesmo. Tenho uma questão q não quer calar: será q existe culpa religiosa que distorce o entendimento disso ou, já nascemos não querendo adimitir que estamos negando a verdade de propósito? Não vale dizer que isso não vem ao caso.

    Curtir

Deixe um comentário

