É muito complexo? Né? O que é o tal do pecado original?

Querido viajante cósmico,

Nesper Complexo

Clique na imagem

Interessante algumas pessoas virem até mim e falar que meus textos são muito complexos, difíceis de serem entendidos. Alguns até falaram que sou intelectual. Nossa, intelectual? Que coisa, já me rotularam, intelectual e escritor de textos complexos.

 

Você que diz que meus textos são complexos, me diga, já leu Immanuel kant? Pois é, isso sim é complexo e mental, um grande esforço mental. A mente é assim mesmo, sempre querendo melhorar, melhorar e melhorar. Ela pensa: Vou me aperfeiçoar mais e mais, vou evoluir. Não, ela não vai, vai continuar do mesmo jeito, é assim que vai ser até você abandonar todas essas amarras que você mesmo se colocou para esquecer quem você é, e acessar o conhecimento de uma outra forma. Pode ser nesta vida, na próxima, não importa, isso é só uma experiência. Ah, não tem outra vida? Tá certo, vai acreditando.

 

Engraçado, somos seres sensuais, adoramos o espetáculo da vida, e tem muitos e muitos que acham que essa vida aqui é a única coisa a ser feita em toda eternidade, mas quando “morrem”, pensando que acabou e tudo será a paz eterna, se dão conta de que precisam voltar e voltar. Sim, voltam para o espetáculo da vida, para o espetáculo da experiência, para o espetáculo da criação. Para elucidar, seres sensuais são seres que gostam de sentir, de existir, nada mais, não importa exatamente o que seja.

 

Eu posso dar um exemplo simples e prático sobre como abandonar a mente e este monte de coisas que diz que precisamos seguir determinado caminho para ter uma vida de sucesso, no caso, o caminho que todos acham que é a solução, fazer o tal do curso superior, estudar. Ah tá, devo ser mesmo louco, né? É, gostei, maluco!! Muito inteligente? Ah, posso ser maluco, sério, compositor, inteligente, pintor, engenheiro, divertido, insuportável, etc, qualquer coisa, e? Eu posso ser da forma que eu quiser e ponto final, e você, consegue?

 

A mente vai tentar escanear tudo isso e não vai conseguir saber como funciona, não vai mesmo, por isso se torna complexo. Ela, neste momento, na maioria dos seres deste planeta, não está, por assim dizer, projetada para isso. Então, se eu me preocupasse que fazer uma Sinfonia é muito complexo, é só para os grandes estudiosos, eu jamais teria feito isso, nunca. Mas, eu afirmo, existe muito mais além da mente, muito mais. Mas, para a mente, sem duvidas, fazer uma Sinfonia é de fato muito complexo.

 

Da mesma forma, como alguém pode achar meus textos complexos se eu basicamente digo e afirmo que o único “caminho”, se é que podemos chamar de caminho, é o incomensurável amor por si mesmo? É exatamente disso que eu falo o tempo todo, nada mais que isso, nada mais. Eu não estou aborrecido por terem dito que meus textos são complexos, para mim não faz a menor diferença,  apenas estou me divertindo, isso, estou atuando neste texto, como comediante e debochado.

 

Claro, repetindo, complexo para a mente que vai escanear tudo isso e tentar entender, mas, sinto muito, ela não vai conseguir. Complexo sim, para aqueles que se negam a se olhar no espelho e ver a maravilha de SER que É. Complexo para aqueles que sempre acham que está fazendo algo errado. Complexo para aqueles que tem o dom de apontar o dedo para si mesmos e para os outros, tudo está errado, tudo é coisa do maligno. Complexo para aqueles que acham que ter uma saúde perfeita é só para uns poucos. Complexo para aqueles que pensam que abundância é para poucos felizardos e para os estudiosos. Aliás, você sabia que os ditos estudiosos, em sua maioria, não são abundantes e isso mostra que não precisamos estudar para ser feliz e ter uma vida de facilidade e prosperidade?

 

Complexo para aqueles que ainda estão envoltos no tal pecado original. Aliás, o que é o tal do pecado original, alguém pode me explicar? Não me venha com Adão e Eva sem mesmo saber do que se trata Adão e Eva.

 

Complexo para aqueles que estão cheio de medos, pois se fizerem algo errado não vão para o céu. Complexo para aqueles que acham que devem ser assim ou assado para agradar a sociedade, religião ou quem quer que seja, menos a eles mesmos.

 

Tudo isso, todas estas justificativas, forjadas, por nós mesmos, pois isso é uma experiência, para não nos amar e não assumirmos QUEM de fato somos. Cada um criou isso tudo para ter a experiência de se amar e descobrir quem realmente é. Não estaria na hora de retornarmos?

 

Aqui na minha cidade, quando eu vou fazer uns passeios na rua, percebo algumas pessoas, poucas é verdade, me olharem de revertério. Só lamento, eu não dou a mínima, nada mesmo, não me tira de meu centro e da paz interna que tenho dentro de mim, portanto, a energia que estas pessoas movimento, ainda bem, ficam com elas mesmo.

 

Algumas pessoas que estão no caminho da ascensão dizem que sou contra tudo: Sou contra ao Salvem o Planeta, Salvem as Baleias, dietas e dietas, comida assim faz mal, cigarro faz mal, drogas fazem mal, dirigir assim ou assado é errado, blasfemar é errado, se masturbar é errado, comer com as mãos é errado, a lista é interminável. Eu não sou contra, cada um no seu momento e por compaixão, mesmo sabendo que Ele vive aí, bem dentro de você, eu não me oponho, mas, para estes que estão no caminho do total despertar não vem me dizer que sou contra isso. Na verdade, você não precisa mais disso e insiste em algo para se segurar, seja o que for.

 

Liberdade 3spl

Mas uma coisa eu concordo, meus textos fazem muitos pensarem.

 

 

Eu Sou Mauro Muller, Eu existo

Oh-Be-Ahn

 

Deixe um comentário

