Uma vida com propósito?

Querido viajante cósmico,

Propósito

Clique na imagem

Muita gente procura um propósito na vida, algo, qualquer coisa que justifique a única coisa que realmente importa: Eu existo e isso basta. Mas, como? Eu existo e isso basta? Sim, só isso, nada mais. Mais simples que isso não tem jeito, Eu existo. Alguém pode dizer que li isso em algum lugar e estou repetindo, mas eu vou contar-lhes uma coisa, desde muito pequeno eu tinha, e tenho até hoje, uma única certeza: Eu existo, haja o que houver.

 

Diante de tantas crenças, tantos padrões, diante deste sistema de crenças, que embora pareça muito forte de sair, é na verdade fraco, as pessoas ficam reféns de um monte de coisas em suas vidas, e uma delas é o tal do propósito de vida. Dizem: Afinal, temos que ter um propósito na vida, para assim, quem sabe, conquistar um lugar nos céus ou mesmo a nossa tão sonhada abundância. Ledo engano, ninguém vai conquistar lugar nos céus, pois, os céus já está aí, em cada um, bem na sua frente, esperando pacientemente que você O reconheça, simples assim. Quanto à abundância, basta, de forma simples, você escolher, mas!!???? Pois é, o velho “mas”.

 

Não Mauro, você está dizendo coisas que você não sabe, você não leu aquele livro ou aquele outro, ou talvez esse, ou o Tratado de fulano ou aquelas novas leis. Eu digo, é provável que eu tenha lido sim, mas o que isso importa? Nada, absolutamente nada, pois existir não tem nada com leituras e leituras de livros, não tem nada relacionado com conhecimento mental, existir é simplesmente existir.

 

Alguém pode insistir e dizer: Tem a ver sim. Eu pergunto: Tem a ver sim? Quem disse isso? Alguém que teve um propósito? Você que pensa que a vida deve ter um propósito, já parou para pensar que você não precisa de nenhum propósito, e que basta existir? Simples assim?

.

Você já parou para perceber que as pessoas mais sábias são aquelas que geralmente não são letradas em nada? Que não leram nenhum livro, nada? Também já parou pra perceber que a maioria dos maiores milionários do mundo nunca estudaram? E o mais engraçado, não possuem nenhum propósito de vida.

 

Você já procurou saber como vai ou foi a vida destes que pregam por aí que a vida deve ter um propósito? Ah, muitos vão dizer: Eu tenho o propósito de ajudar o próximo. Ops, isso não deve ser um propósito, este é um dom angélico de todos nós, a compaixão, mas não porque o próximo necessita de ajuda, mas pelo simples fato de você gostar e se divertir com isso, pelo simples fato de que lá, no próximo, também mora Deus, pelo simples fato de que você esteja em serviço, simples assim, mas nunca por uma obrigação. Você consegue?

 

Sim, propósito de vida da essa noção de obrigação, pois é difícil perceber que o único propósito que temos aqui é Existir, o que nos leva ao que falo sempre: nos amar incondicionalmente. Eu mesmo pensava que meu propósito era trazer novas ferramentas, ledo engano, isso não é propósito, isso é algo que gosto de fazer e não tenho isso como uma obrigação, jamais, nem estou preocupado se a humanidade vai ouvir isso.

 

Quando somos jovens e alguém perceber que somos, por assim dizer, um pouco diferentes, já falam logo: seu propósito de vida é esse e se você não fizer assim ou assado, sua vida será uma porcaria. Que coisa, os jovens são facilmente enganados com isso tudo e para soltar este tal de propósito de vida é realmente muito complicado, pois a nossa mente, está sempre dando voltas e voltas nela mesmo.

 

Meu propósito é ser feliz pelo simples fato de existir, assim, com certeza, e isso eu vejo bem na minha frente, as energias correm para me servir.

 

Quando você percebe que seu único propósito é existir, tudo começa a se encaixar, saúde, abundância, aquietamento da mente, etc, a vida começa ser uma diversão. Ah, claro, a maioria não quer que a vida seja uma diversão e eu só lamento.

 

 

Eu Sou Mauro Muller, Eu existo

Oh-Be-Ahn

 

Deixe um comentário

