Procura-se a iluminação

Querido viajante cósmico,

ProcurandoIluminacao

Clique na imagem

Engraçado, muito engraçado, mas ao mesmo tempo muito lamentável. As pessoas procuram Jesus, Buda, etc, portais, iniciações e este monte de coisas e se negam a procurar e iniciar uma única “coisa”, uma única pessoa: Elas. O Sistema de Crenças é de fato muito forte, mas quando você o percebe de verdade, vai notar que ele não é tão forte assim.

Só isso meus amigos, nada mais a procurar, só VOCÊ.

 

Hoje estive conversando com uma pessoa sobre a veracidade da existência de Jesus e foi muito engraçado a reação dela, que assim como muitos, se apega em algo que sequer sabe se é verdade. É muito mais fácil nos agarrarmos em algo, uma situação, um suposto mestre, que nem sabemos se de fato existiu, do que se olhar no espelho e perceber todas as verdades inerentes ao Ser, perceber como somos ilimitados pra frente e para trás, escuridão e luz.

 

Sim, Jesus não existiu da forma como conhecemos, o que ocorreu naquela época foi outra situação. Mas, como eu já sou vacinado diante disso tudo, acho engraçado quando a pessoa diz assim: Você não acredita em Jesus porque não tem fé. Percebem a armadilha e o Sistema de Crenças funcionando? Tá certo, eu não posso fazer nada diante de tal declaração, a não ser rejeita-la e cuspir em cima, pois eu ofereço à quem lê este blog apenas a verdade e nada mais do que a verdade. Se você não acredita sobre a falsidade do Jesus bíblico, converse com um teólogo, alguém que realmente pesquisou sobre o assunto e você pode se surpreender com o que você vai ouvir. Mas eu sei, mesmo se ele te disser que Jesus não existiu, você ainda vai navegar pelas mesmas águas, ao invés de navegar nas suas águas.

 

Também tem este monte de outras ferramentas que criaram: astrologia, numerologia, *logia, etc, e o pior, as pessoas teimam que estas ferramentas mostram o caminho. Então, na astrologia por exemplo, se um planeta rege sua vida, onde está sua livre escolha? Não tem? O mais engraçado é que as coisas ruins que estas ferramentas apontam para você são as que mais acontecem e quando vem um período bom astralmente falando e nada de bom lhe aconteceu, eles dizem: Isso é muito genérico, você não aproveitou a sintonia. O mesmo para a numerologia: Como podemos colocar o infinito no finito, com apenas 9 números? Ah, você, que trabalha com astrologia e/ou numerologia e/ou *logias deve pensar: O Mauro não sabe do que está falando. Ok, eu sei sim, muito mais do que você pode pensar e o convido a mudar sua visão sobre estas coisas, sobre estes Sistemas de Crenças. Mesmo assim com todo este complexo texto, eu posso afirmar com certeza que o infinito é muito mais simples do que as pessoas podem pensar e quando você encontrá-lo sabe com quem ele vai parecer? Adivinhe? Pois é, muito mais simples do que você sequer pode imaginar, nada de coisas esplendorosas, um anjo saindo do seu armário, nada disso, apenas você, que por si mesmo, sem o Sistema de Crenças, já é isso tudo e muito mais.

 

Um exemplo na astrologia: Eu tenho saturno estacionário, pois é, estacionário, em uma das minhas casas astrais e segundo fiquei sabendo ele é um tipo de professor, ele vem para ensinar. Pergunto: ensinar o que? Mais Sistemas de Crenças? Ops, não, Eu Sou O Que Sou, e não tenho que me preocupar com coisas deste tipo, to fora. Interessante que eu acabei aproveitando o aspecto professor de Saturno e me tornei um professor, mas isso foi uma longa e brutal jornada. Pois é, quando eu falo brutal, muito saem correndo, mas, mais cedo ou mais tarde, todos farão a jornada, seja nessa ou em outra vida.

 

Claro que respeito e honro a caminhada de todos, mas não estaria numa boa hora começarmos a andar pelas nossas próprias pernas, assumir total responsabilidade sobre nossa realidade? Sim, creio que para alguns sim, isso pode ser feito. Mas, mesmo a humanidade ainda dormindo em sono profundo, brevemente vai começar  a ser confrontada para uma nova postura perante à tudo e à todos, mas principalmente, perante a si mesmo, não no sentido humanidade, mas no sentido de que o processo é individual, e eu tenho que dizer, vai ser num primeiro momento um caos total, caos este que já estamos começando a presenciar mundo afora – viva a internet.

 

Será que é de fato difícil as pessoas acreditarem que a tal da iluminação nada mais é do que você ser você mesmo, luz e trevas, e que depois disso as outras coisas vão acontecendo? Pois é, tem a tal das trevas, a tal da escuridão, e eu já falei neste blog do que se trata. Não, elas dizem, preciso arrumar um Jesus, um Buda, etc, não dou conta de fazer isso só. Eu lhe digo, a viagem é sim brutal, mas depois de encerrada, você vai dizer que valeu cada momento, cada instante, você vai perceber que esta coisa de iluminação é mais uma armadilha onde você vai buscar e buscar até se cansar e perceber que finalmente basta Ser.

 

Você pode perguntar o que são Sistema de Crenças: eu já falei tanto sobre isso aqui no blog, mas vou repetir mais uma vez de forma simples: tudo aquilo que você construiu em volta de você para você negar quem você é de fato. Eu não digo que tal coisa é para você um sistema de crenças e para o outro é uma verdade, não posso fazer assim, pois cada um é cada um, e só você vai pode descobrir.

 

É isso, Ser você até  última gota de luz e trevas.

Eu Sou Mauro Muller, Eu existo

Oh-Be-Ahn

 

Deixe um comentário

