Liberdade da Alma

Querido viajante cósmico,

liberdade da alma

Clique na Imagem

Já faz tempo que quero escrever um artigo com este título, pois além de ser um assunto fascinante, muitos já me cobraram isso.

 

Então do que se trata a Liberdade da Alma? Antes de falarmos sobre Liberdade da Alma, temos que saber sobre o que é Alma.

 

Você deve pensar, assim como a maioria, que você está separado de sua Alma, que Alma é algo que você tem que chamar e pedir algum tipo de auxílio, algo distante de qualquer coisa que você conheça. Pois bem, Alma é você, mas não este pequeno você que está lendo isso, mas O você com todas a sabedoria que você adquiriu durante vidas e vidas vividas nesta e em outras realidades. Ah, não acredita sobre outras experiências? Então, reavalie isso, pois a criação e as experiências são eternas. Sim, caso queira saber, experiências estão ligadas às reencarnações, mas as reencarnações não são bem como alguns pregam por aí.

 

Antes de saber mais sobre a alma, saiba que Você, no seu estado puro, é apenas consciência, apenas a percepção de que você existe – Eu existo – e que em um determinado momento, por assim dizer, foi fazer experiências nas várias e várias camadas de realidades existentes na Criação. A medida que você foi realizando suas experiências, você foi criando outras e outras criações/realidades e adquirindo uma enorme sabedoria sobre tudo, absolutamente tudo.

 

De uma outra forma, alma nada mais é do que você, com toda a sabedoria, todos as características DUAIS criadas durante todo o seu processo de experiências em toda a vastidão do Universo. O mais incrível, tudo que você percebe, tudo que você sente com os seus sentidos físicos e não físicos, foi criado por você. Isso não é fantástico?

 

Mas, sempre o mas, existe um pequeno probleminha que faz com que as pessoas patinem: a alma aceita tudo que ela criou, todas as características DUAIS e é ilimitada. Neste ponto que começa a grande viagem para o completo despertar, pois geralmente não temos a mínima noção de quem somos e do que somos/fomos capazes de fazer.

 

Nossa alma clama “desesperadamente” por liberdade e só você pode dar isso à ela, à você.

 

A alma é despojada de qualquer identidade, absolutamente qualquer, mas isso não quer dizer que você não possa viver sua pequena identidade aqui neste maravilhoso planeta. Sim, pode, mas, uma coisa é você viver esta pequena identidade “sabendo” que você é muito mais do que isso e outra coisa é você viver essa pequena identidade pensando que você é apenas ela. Por que “sabendo” está entre aspas? Não é um saber mental, é um outro tipo de saber que vem do coração.

 

Depois de sabermos do que se trata a Alma, passamos para o assunto do texto: O que vem ser a Liberdade da Alma? Muito simples, a Liberdade nada mais é do que você tomar consciência de toda essa sabedoria e viver da forma que você quiser, com suas regras, do seu jeito, e não da forma que algum guru, algum arcanjo ou sei lá quem, diz para você viver. As regras são absolutamente suas.

 

Mas, em algum momento de suas experiências, você decidiu cair no esquecimento de quem você realmente é, e adquiriu, por assim dizer, os tais Sistema de Crenças, as regras dos outros, que nada mais é do que todos os freios que não permitem você ser o que você quiser, mesmo que seja explodir um planeta ou mesmo se jogar num barril de cocaína.

 

Você pode dizer que isso é loucura. Eu digo o seguinte, não existe meia Liberdade, ou você é completamente livre e entende que você pode qualquer coisa, ou você vai continuar ainda navegando de acordo com algum Sistema de Crenças imposto por “alguém”.

 

Engraçado como as pessoas tem uma enorme dificuldade em compreender isso, pois como posso ser minha alma e ao mesmo tempo ser livre para explodir o planeta? Pois é, liberdade é assim, você é a estrela de sua criação, você não é a estrela da criação dos outros.

 

Você pode perguntar: Como fica a compaixão, o amor, a sensibilidade, isso ou aquilo pelos outros? Quando você perceber sobre o que estou falando, quando você viver isso, a resposta à esta pergunta virá até você. Amigo(a), liberdade é liberdade, liberdade não possui um Sistema de Crenças.

 

Para saber mais sobre este assunto, acesse Sessões Privadas.

Eu Sou Mauro Muller, Eu existo, em serviço à você

Oh-Be-Ahn

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: