Liberdade de consciência

Liberdade de consciência

Mauro Muller

Liberdade de ConscienciaQuerido viajante cósmico,

Embora algumas pessoas dizem que eu escrevo bem, mas vou ser bem franco, eu não acho isso. Na verdade gosto de falar, consigo me expressar melhor falando. Mas, ainda, mesmo não sendo tão bom com a escrita, eis que continuo aqui no meu trabalho, e isso para mim é de muita alegria. Eu escrevo assim e é assim que me sinto bem escrevendo. Posso avançar? Sim, claro, mas neste momento é assim que vai ser.

 

Antes de continuar este texto, quero que você saiba que fiz um compromisso de estar aqui neste momento no planeta para auxiliar no que eu puder na expansão de consciência planetária. Que fique claro, não é uma obrigação, é um compromisso, o que são coisas completamente diferentes. Eu sabia que ia passar por um monte de perrengues até que eu estivesse pronto para assumir minha condição de humano novamente e realizar o que eu me propus a fazer. Eu posso liberar isso? Sim, quando eu quiser, mas com certeza eu não farei, pois ensinar é minha paixão, ainda mais quando isso envolve música.

 

Sobre o assunto do texto, sim, um assunto que se relaciona com a maior dificuldade que o ser humano deste planeta tem: se aceitar do jeito que É e também o eterno vício de tentar, de forma furtiva, controlar os pensamentos. Aliás, o humano gosta muito de controlar tudo e para se adquirir a verdadeira liberdade, é necessário tirar o controle de tudo, absolutamente tudo.

 

Para falar deste assunto, liberdade consciência, eu não vou entrar, por enquanto, no mérito do que se trata consciência, pois vamos entrar um pouco no fundo de nossos pensamentos, os pensamentos do aspecto humano, mas aqueles pensamentos que consideramos sórdidos e maldosos. Preparado(a)?

 

Para começar, vou fazer algumas perguntas:

 

Você permite todos os pensamentos que vem até você, ou você fica vigiando ou mesmo julgando-os?

 

Você permite que um pensamento ruim venha até você sem bloqueá-lo ou mesmo sem julgá-lo?

 

Você consegue permitir um pensamento de que você é exatamente igual àqueles que estão manipulando a população do planeta?

 

Você consegue pensar que pode matar uma pessoa ou mesmo fazer uma atrocidade com outra pessoa qualquer?

 

Eu poderia fazer uma lista enorme, não é verdade? O pior, estes pensamentos, os tais sórdidos e maldosos, vem acompanhado de algum tipo de emoção, geralmente uma emoção ruim, uma emoção que pode realmente nos machucar e até mesmo machucar os outros.

 

Pensamentos + emoções. Sim, todos estes pensamentos acima e as emoções ligadas à eles são realmente complicados, mas o que mais complica é a habilidade que as pessoas tem de negar isso, dizendo: “Eu não sou assim ou não sou de outra forma, ou mesmo, eu não posso pensar isso ou aquilo, preciso tomar uma atitude assim ou ser assim para que isso não aconteça novamente.” Pois é, como sempre, as pessoas se esquivam de ser exatamente como são, as pessoas se esquivam de serem humanas, as pessoas  estão sempre tentando um caminho que sempre é o mais difícil, o caminho que provavelmente não vai levá-las à parte alguma, além de que não vão entender o êxtase de Deus. Justamente neste ponto que a maioria trava, justamente neste ponto que a maioria tem medo de seguir adiante, e eu entendo perfeitamente isso, sei da enorme dificuldade em avançar, mas, como eu disse, estou aqui para ajudá-los.

 

Um parenteses: Não existe caminho, portanto, você está exatamente onde deve estar.

 

Nós somos seres multidimensionais, ou seja, nós não somos seres singulares, não somos apenas este ser que se encontra aqui encarnado nesta dimensão, não somos mesmo. Na verdade, vivemos em várias dimensões simultaneamente e o que dificulta conhecermos estas outras dimensões é nossa mania de controlar tudo, é a nossa mania de não perceber algo simples: Deus está em êxtase em ser cada um de nós. Mas, não adianta, você lê aqui e daqui a 10 minutos começa a tentar entender o que significa isso. Pronto, começa a briga interna e sua vida realmente pode virar de ponta cabeça.

 

Como pode nossa alma, que não controla nada e tem um profundo desejo de se tornar livre se nós, os humanos, estamos sempre controlando tudo? Como podemos colocar consciência em qualquer coisa se não estamos transitando bem dentro de todas as energias ou se temos medo de algo ou mesmo negamos algo? Por exemplo: você quer fazer uma excursão, mas tem uma outra energia dizendo: você não pode e não merece isso. Como podemos criar uma realidade a partir da grandeza e simplicidade de nosso espírito se ainda estamos amarrados em questões humanas básicas? Se estamos amarrados em julgamentos, em ser assim ou assado?

 

Sim, mas do que se trata a consciência? Consciência é simplesmente essa percepção que você tem, a percepção que todos temos: Eu existo. Simplesmente a percepção que todos temos diante de nossa criação, de tudo, sim, uma pura percepção, sem pensamentos ou mesmo emoções, e essa consciência, essa percepção, ama a experiência, adora viver na matéria, adora o toque, a vida, mas ela continua o simples: Eu existo.

 

Quando colocamos essa consciência em qualquer coisa, estando como observador e sendo consciente disso, isso vem à vida. Mas, como podemos fazer isso de forma consciente se nem sequer liberamos nossa alma? Ao não libertarmos nossas almas através de nossos constantes bloqueios e negações, o que acontece? Aquilo que negamos vem de alguma forma para as nossas vidas e para as nossas criações, ou até mesmo, evita que determinadas coisas cheguem até nós, e para confirmar isso, basta que olhemos tudo à nossa volta. Que fique claro de uma outra forma, eu não falo de consciência em salvar o planeta, consciência em perceber o mundo ou poupar água, eu falo de percepção: Eu existo – a verdade primordial.

 

Muitos tentam, através da meditação, aquietar a mente, para chegar em algum lugar. A meditação em si é ótima, mas ela, por si mesma se torna um Sistema de Crença se for usada para chegar em algum lugar, algo como o nirvana ou mesmo a iluminação ou ascensão. Sim, ela pode ser usada como uma ferramenta de relaxamento, mas nunca como um fim para se perceber algo grandioso. Pois bem, iluminação, nirvana, ascensão, são coisas naturais, você não precisa forçar isso, isso sempre esteve aí, o seu único trabalho por assim dizer, é ser você, só assim você vai perceber QUEM VOCÊ É. Eu prefiro uma outra ferramenta, muito mais simples e eficaz: a respiração.

 

Eu proponho que você permita tudo, leia A DESCOBERTA TIMBRE 22 e realmente permita os pensamentos e as emoções, e até mesmo imagine você praticando atos que você não praticaria aqui nessa dimensão. Sim, eu sei que é difícil, mas, pelo simples fato de você permitir, pelo simples fato de você saber que você tem permissão para qualquer coisa, já é de uma grande ajuda. Garanto que a medida que você vai realizando suas experiências, sua mente vai se aquietando e você vai compreender a dificuldade real que as pessoas tem com isso tudo.

 

Lembre-se, energia, seja “escura” ou “luz”, é energia, é simplesmente energia, simplesmente querendo resolução, ou seja, aceitação. Um aspecto trevoso perante seu espírito, é apenas um aspecto, e nunca será julgado ou condenado por ele.

 

Mas, passados 10 minutos, tudo começa, você começa a procurar defeitos, você começa a tentar consertar aquilo que não deve ser consertado, você começa a procurar livros, mestres, gurus, tudo por não se aceitar do jeito que você é, afinal você não acredita em você, você não acredita no êxtase de Deus. Assim, você jamais vai experimentar outros potenciais, você jamais vai experimentar QUEM você realmente é.

 

Eu eu afirmo novamente: Deus está em êxtase em se você, que tal você estar em êxtase em ser você? Independente de sua resposta, Deus vai continuar em êxtase.

 

Mauro, você não entende, eu preciso melhorar isso, aquilo, mais isso, blá blá, blá, essa conversa interminável, essa busca interminável. A mente lança um monte de avisos falsos, dizendo, tem algo errado comigo, preciso mudar isso, aquilo. Pronto, algum aspecto, por exemplo, o rim, responde dizendo: Sim, tem algo errado e fica doente. A mente, sempre a mente, ela vai procurar tudo. Ah, você acredita que o problema é a mente, aí, você começa a fazer meditação para aquietar a mente, você diz: mente, tem algo errado com você, e lá vai a mente procurar e o processo continua.

 

O que eu tenho mais ouvido quando digo para as pessoas que não tem nada de errado com elas, a não ser pelo fato de que elas acham que tem algo errado, é: Ah, Mauro, isso é uma questão de opinião. Sim, se essa resposta fosse verdadeira eu saberia, mas com certeza é a vontade maior que as pessoas tem de continuar nessa busca interminável, nessa busca que não vai levar elas a lugar nenhum, pois, as pessoas estão exatamente onde elas devem estar, simples assim.

 

Eu vou repetir, dá para você colocar na sua cabeça que não tem nada de errado com você? Você diz, sim, entendi, estarei em êxtase em ser eu.

 

Ah claro, daqui a 10 minutos começa tudo novamente, a mente começa a dizer tem algo errado, preciso melhorar, preciso consertar isso, e tudo começa.

 

Eu entendo a dificuldade em que as pessoas tem sobre isso, eu, mesmo não precisando mais estar aqui, passei, como eu disse, por muitos perrengues, mas, um belo dia, eu disse, CHEGA, eu confio plenamente em mim, seja o que for. Até que em um outro determinado dia fiquei sabendo o nome de minha alma, um ser muito conhecido de todos. Também, por um momento, comecei a procurar o que eu precisava fazer para ser como aquele ser. Você vê? Eu também comecei a procurar defeitos, afinal, na visão de vocês, eu sou um mestre supostamente ascenso e eu precisava fazer alguma coisa quanto à isso.

 

Não demorou muito tempo e disse novamente: Chega, sou do jeito que sou e pronto, confio absolutamente em mim, em minha intuição, em minha abundância, em minha saúde, etc, seja o que for. Vocês acham que um mestre ascenso é diferente de vocês? Vocês acham que Jesus é diferente de vocês? Parem de procurar, parem. Ah Mauro, isso é uma questão de opinião. Eu honro sua busca, sua procura e sei o quanto é difícil. Sabe por que é difícil? Porque é muito mais simples do que a mente pode conceber.

 

Eu Sou Mauro Muller, Eu existo, em serviço à você e louco por amor

Oh-Be-Ahn

 

Deixe um comentário

