O mesmo assunto de sempre

Soberania e liberdade

Estou cada dia mais impressionado como as pessoas estão sempre arrumando uma desculpa para abrir mão de sua soberania e de toda sua sabedoria. Como é fácil manipular as pessoas, como é fácil jogar uma pitadinha de falso amor e como as pessoas ficam a merce de absolutamente tudo.

 

Muito interessante algumas dinâmicas: se você é bravo, as pessoas reclamam e dizem: Nóóóssaaaa, você é muito bravo, precisa ser mais calmo. Quem falou que ser bravo e firme é sinal de falta de calma? Quem? Percebe?

 

Mas, se você baixa a guarda, no sentido de ser aquela pessoa boa, sabem o que geralmente acontece? As pessoas tomam posse de você, elas roubam sua energia, elas avançam o sinal e o mais incrível: acham isso normal. Mas quando você é firme, elas simplesmente ficam injuriadas, afinal, você não deu espaço para que elas roubem sua energia.

 

Sim, devemos manter sempre a guarda baixa, mas não para as pessoas, mas devemos manter a guarda baixa para nós mesmos, devemos manter nossa integridade conosco mesmo.

 

Hoje em dia, apareceram muitos e muitos gurus, um enxame, é impressionante. Eu já cansei de falar sobre isso aqui e vou repetir: cada um, cada guru ou mestre, fala de uma forma diferente e cada um quer que você seja de uma maneira, que você seja isso ou aquilo, o tal do amor incondicional, blá blá blá. No final, eles mesmos não sabem, e querem apenas seu dinheiro, pois dizem que ficar próximo de um mestre você estará em estado de êxtase. “Eu mereço”.

 

Sim, devemos ter amor incondicional por nós mesmos, sem duvidas, assim, vamos nutri amor incondicional por tudo e por todos, mas não podemos nos submeter aos outros, devemos nos submeter à nós mesmos.

 

Tudo isso é uma grande piada de mau gosto. Eu percebi um padrão muito interessante nestes grupos que discutem a evolução, ascensão e toda essa conversa: todos que frequentam este grupos, absolutamente todos, sem exceção, estão com sérios problemas de auto-estima, é realmente uma epidemia.

 

Muitos dizem: você não está vendo. Sim, estou, estamos a beira de criar o monte de mestres estupidamente obedientes e palermas, e o mais engraçado, as pessoas pagam uma fortuna por isso.

 

Voltando ao êxtase, ao invés de ficar em êxtase próximo à um mestre ou guru, porque você não fica em êxtase em ser você?

 

Por hoje é só, se você quiser saber mais sobre este assunto e sobre os efeitos do NESPER, clique Sessões Privadas.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: