Reencarnação existe?

Reencarnação e Eu Sou

Mais um assunto controvertido: Reencarnação existe?

 

A resposta para essa pergunta é simples: Sim e Não, depende de cada um, depende do estado de percepção que cada um tem sobre a realidade, mas em última análise a resposta é Não.

 

Ué, Mauro, como não? Não temos várias vidas? Sim e não, depende do estado de consciência do “observador”, ou seja, de quem formula a pergunta.

 

Sabemos que os católicos dizem que a vida é única e que quando morremos, vamos para o paraíso e para a vida eterna. Diz também um trecho do Hino de São Francisco, que absolutamente não é de autoria de São Francisco, a seguinte frase: “E é morrendo que se vive para a vida eterna”. Engraçado, embora o enfoque das pessoas esteja um pouco “equivocado”, isso é a mais pura verdade.

 

Quando digo equivocado, não é um julgamento, as pessoas simplesmente não sabem. Isso não é um saber mental e nem mesmo um jogo da mente, isso é um saber que vem do fundo do seu ser e só pode ser comprovado por você mesmo, pelo menos por enquanto, mas em breve, muito em breve, será um conhecimento Universal, disponível para todos. Entenda, você simplesmente sabe.

 

Já os espíritas acreditam em reencarnação, ou seja, que vivemos várias vidas. Sim, está correto, mas é dito que vivemos uma vida após a outra e que temos que em cada vida, uma após a outra, sempre tentar melhorar e melhorar e melhorar e melhorar. Digo e confirmo, não existe uma vida após a outra e absolutamente não devemos nos melhorar, isso é uma grande armadilha de nossa mente que sempre está em busca de algo.

 

Nunca se esqueça: Deus está em êxtase em ser você.

 

Se juntarmos tudo, com a verdade parcial de cada um e de tantos outros, podemos dizer que vivemos uma vida eterna em várias e várias vidas que ocorrem simultaneamente, o que é diferente de reencarnação, e que nada precisa ser melhorado, a não ser conhecer/saber que já somos quem sempre procuramos. Você percebe, assim, que a morte é uma outra piada?

 

É interessante como o conhecimento é colocado de acordo com a percepção de quem acessa, e é exatamente assim que deve ser. No meu blog, tem vários tipos de textos para estados de consciência diferente e é assim meu trabalho, para todos.

 

Depois podemos dizer que vivemos várias vidas simultaneamente, nesta realidade, em outras dimensões, em realidade angélicas, etc, tudo ao mesmo tempo, tudo junto, um grande e coeso coletivo de seres.

 

Por isso eu digo que é impossível melhorar o que não se pode melhorar e quanto mais tentarmos melhorar, não existe nenhum julgamento sobre, mais vamos focando em apenas uma realidade. Em uma vida, pode ser essa ou outra qualquer, vai acontecer a revelação de todas as vidas. No começo você acredita que são vidas passadas ou até mesmo vidas futuras. Ops, vidas futuras? Sim, neste momento você começa a entender o AGORA que absolutamente não significa PRESENTE.

 

Quando você se livra deste monte de conceitos, você se torna a pessoa da foto de capa deste post.

 

Mauro Muller

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: