Mais sobre liberdade

mais sobre o assunto liberdade

O ser humano está sempre buscando aquilo que outros estão buscando, e invariavelmente deixa de seguir o próprio coração. Você pode observar isso na internet, local que se tornou um campo minado para nossa eventual liberdade, pois, além da falta de ressonância em muitos ensinamentos é impressionante a eterna mania que muitos tem de dizer como você deve ser, a eterna mania de apontar  dedo para você. Você pode até ler este texto, raiva reprimida, que fala sobre a raiva reprimida e está totalmente ligado à este texto.

De uma outra forma, podemos dizer que muitas pessoas estão escrevendo sobre este assunto, e na maioria das vezes, de uma forma velada, continuam colocando regras, mesmo que sejam pequenas e sutis. Essas pequenas regras são as mais difíceis de serem quebradas, pois geralmente não as percebemos, pois estão contaminadas com textos lindo e maravilhosos. Sem falsa modéstia, creio que sou um dos poucos que escrevem textos ardidos e as vezes, textos melosos e sedosos, pois o assunto liberdade, é algo muito difícil de ser abordado.

Existe uma nova consciência que está nascendo no planeta, mas eu pergunto, isso é de fato a nova e tão prometida Terra ou ainda é algo em que vamos ter que obedecer Leis e Regras de outros? Você pode dizer, Mauro, estamos vendo de forma clara que a dualidade nunca esteve tão acirrada, de um lado os bons e do outro lado os ruins. Claro que bons e ruins é um conceito dual e portanto não mostra a verdade que é simples: eles estão lutando por poder. Então, quem garante que disto vão aparecer “líderes” que vão mostrar o verdadeiro caminho para todos? Qual o caminho? O caminho da liberdade pessoal. Uma pergunta: mais líderes? Já não conhecemos este jogo de líderes?

Nós sabemos que não existe certo ou errado, mas também podemos perceber que mesmo sabendo disso, alguns escritores estão sempre dando a receita do bolo para se chegar à algum lugar, sempre dizendo nas entrelinhas sobre algo que você precisa mudar ou fazer ou perceber, ou algo que você precisa fazer para auxiliar o planeta, e por aí vai com uma lista interminável. Mas quem está de fato dizendo algo assim: Quer ajudar? Seja íntegro com você e siga apenas seu coração.

Sim, na minha visão, o planeta precisa de nossa ajuda, mas eu pergunto: será uma ajuda da maneira que nosso coração nos mostra ou uma ajuda determinada por algum mestre ou guru? Sim, você pode até mesmo ser conivente com os textos e palestras de mestres ou gurus e seguir algum caminho mostrado por eles, mas, isso só será válido desde que isso esteja em ressonância com o seu coração. Se você seguir o caminho de quem quer que seja sem está em ressonância com o seu coração, com certeza vai atrair mais e mais problemas para a sua vida, ou seja, você não consegue ir contra sua própria natureza.

Você vive seus próprios pensamentos e suas próprias emoções, e apenas você pode caminhar sobre suas próprias sandálias, assim, ninguém tem o direito de determinar como você deve pensar ou mesmo sentir, isso é um direito seu, e você só vai avançar, por exemplo, em controle de seus pensamentos e emoções, quando você de fato liberar sua mente e encher completamente o copo de experiências, e ainda, perceber que é chegado o momento. Neste ponto, sim, você com certeza estará auxiliando o planeta, pois estará sendo completamente íntegro com você.

O meu trabalho é justamente sobre Liberdade e justamente sobre Amor Incondicional, mas eu jamais vou dizer como você deve ou não proceder, isso é uma decisão sua, e este processo de descoberta deve ser natural. Se todos fossemos iguais, então bastaria ser igual ao Buda ou Cristo e tudo estaria resolvido, mas com certeza isso não vai acontecer, pois cada um é cada um e esse é um dos grandes segredos da criação: a diversidade.

Como eu já falei, por conta de minha busca, eu já li muitos sites que possuem grandes escritores, mas sempre, de alguma forma, lá nas entrelinhas, dizem que se você não for assim ou aquilo, você não está em ressonância com algo, e mesmo que você sinta medo de seguir o caminho deles, você deve se enquadrar sentindo amor incondicional. Ou seja, de alguma forma você deve se enquadrar.

Eu sempre digo, pois o criador não julga: Deus está em êxtase em ser você. Você consegue estar em êxtase em ser você?

Quem tem o incrível dom de julgar ou mesmo apontar o dedo em direção aos outros é o ser humano, que em última instância é o próprio Deus vivo. Se você é o Deus vivo, por que você tem que mudar algo? Qual o real interesse disso? Criar, por assim dizer, mestres bem obedientes? Não, definitivamente não, Deus está em êxtase em ser você e ponto final, e se você acredita na Lei de Causa e Efeito como uma lição, assim será feito, mas, se você acredita na Lei de Causa e Efeito como uma atenção ao que você pensa e sente, sem dúvidas, você vai perceber que você colhe exatamente o que você envia ao Universo, mas como tudo, é um processo natural.

Será que isso é verdade mesmo? Interessante. Sim, eu creio que sim, pois mesmo aqueles ditos trevosos que estão sempre dispostos s perpetuar seu poder, conseguem seu intento, e estão sempre abarrotados de dinheiro e outras coisas. Posso garantir que  Deus não vai puni-los, pois, talvez, no fundo de sua alma, eles sabem, isso é apenas uma experiência. Se eles colherem algo terrível, com certeza é porque de alguma forma o que eles estão emitindo ao Universo é provido de medo e culpa.

Vivemos em um mundo condenado, um mundo em que frequentemente algo está apontando o dedo para nós e dizendo: Você está errado. Isso é de fato muito complicado, pois, vamos perceber, que não podemos resolver tudo e em verdade só com o Amor Incondicional por tudo que É, que podemos ter um vislumbre de como sair deste emaranhado.

Sair não é bem a palavra correta, mas é assim por falta de vocabulário.

Você pode ler todos os sites disponíveis sobre este assunto, existe zilhões, mas senão estiver em ressonância com você, isso não vai funcionar. Do mesmo modo, você pode ouvir todos os mestres e gurus, e não vai funcionar sem a ressonância. Você pode então pensar: Não, eu não estou pronto. Eu digo, nunca se esqueça, Deus está em êxtase em ser você,  e posso garantir, você sempre está pronto.

Então, que fique claro, meu trabalho, é justamente esse:

A maior alegria que você vai encontrar na sua vida é ser exatamente como você É.

Você não precisa seguir ninguém, apenas o seu coração. Não existe guru ou mestre que vai lhe mostrar o caminho, pois você já é o caminho e tudo está bem em toda a criação, ou seja, se você encontrar com alguém que lhe diz como você deve ser, ter, fazer, pensar e sentir, não se envolva, isso é o caminho dele.

Você pode até ter uma percepção aprofundada de tudo e de repente, muito próxima dos grandes ditos mestres, mas é a sua convicção e descoberta. Se estamos indo para algo novo, creio que este algo novo é justamente a soberania de cada ser, o respeito pela viagem de cada ser, o que não tem nada a ver com o que estamos vendo, um grupo de pessoas dizendo para você como você deve ser.

Por isso eu afirmo: O segredo do Universo é você, exatamente como você É. Talvez assim você compreenderá outros mistérios da criação, mas não antes disso.

Mauro Muller

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: