Derrubando outro paradigma – Aceitar tudo que É

aceitar tudo paradigma derrubarUma pessoa indagou-me sobre o fato de eu sempre escrever e afirmar que devemos aceitar tudo que É. vamos derrubar mais este paradigma?

.

Sim, devemos mesmo ou não devemos mesmo aceitar tudo que É, não importa, mas isso não quer dizer que devemos ficar parados como mosca morta sem fazer nada e sem atitudes e esforço real. Isso quer dizer que devemos ir para a vida como ela se apresenta e sempre fazer o nosso melhor, não importa o que seja. Pois é, realmente não importa o que seja, você decide, e este é o seu grande segredo, pois fora da dualidade/julgamento você é livre para fazer qualquer coisa, qualquer experiência. Sim, uma declaração perigosa e bombástica, mas a decisão sempre será sua.

.

Existe algo mais importante antes de aceitarmos tudo que É: devemos, sem nenhuma dúvida, nos aceitar do jeito que somos. Também podemos perceber que aceitar tudo que É pode não ser nossa praia e isso não quer dizer nada, apenas que não é nossa praia. Como eu sempre falo, não existe maior alegria em você ser absolutamente fiel e íntegro com você e o melhor: Deus está em êxtase em ser você e eu sempre pergunto: Você consegue estar em êxtase em ser você?

.

As pessoas sempre estão procurando um monte de desculpas para não estarem de forma plena na vida, e assim, fica mais fácil justificar sua falta de habilidade em lhe dar com os percalços da vida que em última instância, é maravilhosa e apaixonante. De uma outra forma, a maioria foi muito bem treinada para não abraçar a vida em toda a sua plenitude, e deixar o campo livre para os eternos dominadores deste nosso planeta.

.

Não sei se você concorda, mas essa história de aceitar tudo que É sem o enredo completo, dá a impressão que a vida é assim mesmo, não posso fazer nada para mudar e o pior, ele(a) me sacaneou e por isso, como aceito tudo que É, não vou fazer nada, afinal, eu criei isso. Sim, você criou mesmo, mas não se esqueça, você é livre e pode fazer o que quiser, inclusive não fazer nada, reagir, etc, e se você fizer algo em relação ao outro, lembre-se, ele também está criando a vida dele, mesmo que algo venha através de você.

.

“Aceitar tudo que É”, assim como muitos ditados filosóficos, é mais uma armadilha colocada diante de nós para rejeitarmos a vida apaixonante que temos em nossa frente com todos os seus desafios, sucessos e decepções. Por exemplo: é muito difícil para as pessoas observarem a TV e ver a quantidade de pessoas que atingiram o sucesso de alguma forma, mas, esquecem, que eles também pode atingir o mesmo sucesso, e porque não, até maior.

.

Você já deve ter percebido em meus textos, que por mais que tentemos, nunca, jamais, vamos conseguir interferir na vida de quem quer que seja, e mesmo que isso seja permitido, ainda assim, não estamos interferindo, pois por mais que acreditamos que isso acontece, o ser do outro lado é soberano e cria sua própria realidade, mesmo que seja uma realidade confusa mesmo que esteja permitindo sua suposta interferência. Eu insisto em dar muitas dicas para você sobre sua liberdade, pense sobre isso.

.

Todos estes ditados filosóficos devem ser levados à sua consciência, não deve ser aceito simplesmente porque alguém escreveu sobre isso, da mesma forma que você não deve acreditar em tudo que eu falo e escrevo. Mas, uma coisa eu sempre vou insistir, você é livre, e não existe nenhum Deus que vai puni-lo por algo que você fez ou deixou de fazer.

.

Sim, é fato, a desintoxicação disso tudo é algo muito estressante e brutal, mas, como eu já disse em outros artigos, vale cada instante e com certeza existe de fato uma luz no fim do túnel, uma luz brilhante e maravilhosa, VOCÊ.

.

Resumidamente, você pode dizer um belo e sonoro não e mudar o rumo de sua vida, pois não existe um Deus lá fora que vai fazer isso por você, e você, um divino humano, vai ter que fazer isso só, pois você é seu próprio Deus, basta se permitir.

.

Eu fico preocupado com a última frase acima, pois a maioria entende, mas é só passar 5 minutos e começa a mente entrar no jogo e dizer o que você deve mudar isso ou aquilo, afinal você é Deus. Eu digo: nada deve ser mudado.

.

Você pode dizer que algumas pessoas nasceram com o ** pra lua e que tudo vem para elas de uma forma incrível. Será mesmo? E se for, você vai ficar esperando ou vai viver sua vida de forma apaixonante?

.

Muitos e muitos sites estão dizendo de forma enfática como deve ser seu comportamento em relação ao momento em que vivemos. Eles dizem: você deve ser assim, assado, blá blá blá, e por aí vai. Então, você vai aceitar tudo que o outro fala e assinar como sua Lei ou vai se atrever a mudar tudo isso?

.

Um exemplo prático que causa algum frisson em algumas pessoas é que eu digo de forma clara e objetiva que estou acabando de compor a 10ª Sinfonia de Beethoven e não tenho medo de absolutamente nada ou ninguém que venha se colocar entre mim e este trabalho, eu sei exatamente do que isso se trata. Mas, num passado recente, algumas pessoas tentaram de forma sorrateira se colocar no contexto deste trabalho, inclusive dizendo que sou louco. Eu não vou contar aqui o que eu fiz, mas pode ser que eu seja louco, mas eu garanto em 100% que o que eu falo é a pura verdade e ligo um belo de um fo**-se para aqueles outros. Sim, além do fato de que sou absolutamente livre.

.

Eu simplesmente não aceitei tudo que É, pois antes disso aceito tudo que Sou. Mas, por um paradigma, quando você se aceita, você acaba por aceitar tudo que É. Mas lembre-se, atitude e rédeas.

.

Mauro Muller

Deixe um comentário

