Procurando as respostas e praticando o Eu Sou

procurando respostas praticas Eu SouEu já disse em alguns textos deste blog, que tive a oportunidade de ler muitos e muitos livros, acessar muitos e muitos sites sobre essa bendita busca espiritual e obviamente, a oportunidade de fazer parte de muitos grupos ditos de busca espiritual. Foi uma quantidade enorme de leitura, e chegou um momento que minha mente deu um nó e eu quase não suportei, realmente tive pronto para desencarnar, mas, eis que estou aqui para contar um pouco de minha história, e este blog em verdade é um pouco dessa história. O que realmente me ajudou a sair daquele momento, foi minha incessante busca interior e o uso incessante do NESPER – Reintegrando você com VOCÊ, Liberando-se da dualidade, ativando DNA adormecido e acessando o amor incondicional por tudo que É.

.

Isso, o quase do parágrafo anterior, aconteceu, pois eu procurei, assim como todos os buscadores, incessantemente por algo maior do que eu, por alguém em que eu pudesse me segurar e continuar minha vida com segurança, procurei por algo que me desse suporte, pois assim eu poderia respirar e saber que tinha um porto seguro. Ou seja, eu me cerceava de me conhecer verdadeiramente e achava que alguém, em algum lugar, tinha as minhas respostas. Afff.

.

Assim como muitos, eu procurava por respostas fora de mim mesmo, mas ela não estavam lá, as minhas respostas são as minhas respostas e estavam bem aqui, dentro de mim. Sim as minhas perguntas são as minhas perguntas e obviamente as minhas respostas são as minhas respostas, ou seja, as minhas perguntas não são as perguntas de outros e muito menos as minhas respostas são as de outros. Por isso, realmente o trabalho de se tornar soberano é difícil, pois, vira e mexe, encontramos alguém ou algum livro que quer nos explicar isso ou aquilo. Não, sua soberania só será atingida quando você literalmente perceber que sua viagem é completamente individual e diferente de outro ser.

.

Eu percebi, através de minhas próprias experiências,  que as pessoas não sabem como eu devo ser, como devo comandar minha vida, o que devo ser, o que devo ter, como devo me comportar para atingir isso ou aquilo, e este monte de coisas que escrevem por aí. Percebi que liberdade e mestria é algo completamente particular, individual e intransferível. Essas pessoas, escritores(as), embora não percebam, só sabem, mal e porcamente, conduzir suas próprias vidas e nada mais, pois se soubessem do que se trata O algo que não se deve buscar, não tentariam ensinar outros como ser livres e soberanos. Sem falar do tal do amor por todos e ajudar todos. Affff, você até pode ajudar os outros, mas não use isso como uma escada para chegar em algo que É você, não vai funcionar e você vai se decepcionar.

.

Ah, não conseguem ensinar mesmo, pois isso é pessoal e intransferível.

.

Recentemente eu li um texto sobre o 3º nervo e a relação de Lúcifer com Maria Magdalena. Os mais desavisados quando se deparam com este tipo de texto ficam estáticos e pensam: Uau, essa pessoa tem um monte de conhecimento, blá blá blá, eu aqui posso me encostar, pois finalmente cheguei em alguém que afinal sabe sobre o 3º nervo e essa pessoa, com certeza, é muito maior do que eu, estou finalmente salvo. Afffff.

.

Ok, saber sobre o 3º nervo ou mesmo a relação de Lúcifer com Maria Magdalena não é errado, é o caminho e descobertas da própria pessoa que é rica em conhecimento, mas achar que essa pessoa tem aquilo que você tanto procura e que você finalmente chegou em alguém que está acima de você, pode esquecer, você ainda não entendeu nada. O mesmo digo para a pessoas que acham que escrever sobre determinados assuntos, como se fosse um compromisso com o todo, também não entendeu nada, pois liberdade é algo pessoal e intransferível. Não adianta reclamar, é isso aí. Além do fato de ter um monte de conhecimento não é uma prerrogativa de ser um(a) iluminado(a). Obviamente o mesmo digo para aqueles que colocam Jesus e afins no mesmo patamar – não vai funcionar.

.

Para mim, pessoalmente, saber sobre o 3º nervo e este monte de conversa não faz a menor diferença na minha prática pessoal do Eu Sou. Não que este conhecimento esteja errado ou correto, mas para mim isso não quer dizer nada. Pode ser de importância para muitos ou mesmo para você, mas isso, pra quem é importante, pra mim realmente não importa. Além do fato de que este site em questão está, de uma forma velada e sútil, querendo lhe dizer que o caminho para a realização é você saber que o conhecimento sobre o 3º nervo e a relação entre Lúcifer e Maria Magdalena é o encontro para o Eu Sou ou que você deve seguir seus textos e se esbaldar, ou afundar, com tanto conhecimento, pois afinal, como uma pessoa que escreve sobre o 3º nervo e a relação de Maria Magdalena com Lúcifer não pode ser um iluminado ou mesmo um mestre? Affff.

.

Ledo e impressionante engano, pois assim como muitos sites, este site está aí apenas para nos confundir, apenas para nos tirar da nossa maior realização: Ser, e como eu sempre falo e escrevo, isso é pessoal e intransferível. Você pode dizer: mas as pessoas que escrevem não faz nada de mal. Ok, sua opinião é sua opinião, mas eu conheço bem como são, pois tive contato com muitos deles.

.

Você pode procurar, ler, reler, meditar, blá blá blá, até que, você, depois de realmente desistir, só vai achar você. UFA, sim um grande e maravilhoso VOCÊ e isso é o maior encontro que você pode ter com você mesmo, o maior presente e poder dizer: basta.

.

Assumir a responsabilidade em ser o Eu Sou é algo muito difícil e ao mesmo tempo muito fácil, pois, embora pareça diferente, você não precisa mudar nada, você simplesmente tem que ser você, exatamente como você É e seguir sua vida da forma que você quiser, e é claro, confiar. O que diferencia você normal, na sua vida, do Eu Sou, é justamente a confiança.

.

Ah Mauro, eu preciso mudar isso ou aquilo, eu preciso ser igual aos mestres, eu preciso achar o Eu Sou. Stop.

.

Recentemente uma pessoa me disse que finalmente achou o Eu Sou. Afff, eu pensei, e depois disse: então, se você achou o Eu Sou, saia correndo, isso é uma armadilha, o Eu Sou não pode ser achado, o Eu Sou é e sempre foi você.

.

Podemos perceber pela imagem do texto que é assim mesmo, a resposta, mesmo que seja engraçado, está e sempre esteve na nossa frente, só que assim como muitos, temos a mania de procurar fora de nós mesmos, pois não temos a absoluta confiança em nós e o que faz o Eu Sou ser efetivo na criação da nossa realidade 3D é justamente a confiança. Sim, esse é o maior obstáculo, a confiança. Sem confiança, as energias não obedecem você, elas obedecem os sonhos de outros.

.

A pratica do Eu Sou, então, é nada mais do que você ser você e confiar completamente.

.

Bonito isso, né? Algo que não se pode buscar e nunca foi perdido. Afff, vamos resolver isso: isso que dizer ser você e confiar, pois você nunca se perdeu e nunca precisará buscar a si mesmo, basta confiar. Mas a ideia é muito clara, confundir para que você pense que é algo inatingível.

.

Mauro Muller

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: