Resolvendo o caos na sua vida e achando o Eu Sou

resolver caos procurar eu souMuitas pessoas que se aventuram no caminho da busca espiritual adquirem uma mania: tentar incessantemente melhorar a si mesmo para, assim, melhorar o caos em suas vidas.

.

Eu vou repetir o que venho falando neste blog interruptamente: Deus esta em êxtase em ser você. Você consegue estar em êxtase em ser você?

.

Pois é, eu sei sua resposta, você não acredita.

.

Sim, algo acontece no “fundo” de seu ser, para não dizer no “fundo” de sua mente, que diz para você que isso não é verdade e que você precisa mudar urgentemente a maneira que você é, afinal, alguém lhe disse que você é, e sempre foi, o Eu Sou. Pois é. Pronto, começa a guerra, você começa a acreditar que você precisa ler, precisa participar disso ou daquilo, blá blá blá, para finalmente sentir e constatar o que você sempre foi: Eu Sou. Afff, não mesmo, você sempre esteve pronto.

.

Você pode tentar mudar sua vida, sua maneira de ser para chegar ao Eu Sou, mas quanto mais você tenta mudar, e pode ter resultados aparentemente “legais” dessa mudança, mais caos você gera, mais julgamento você gera, mais afastado de si mesmo você fica, pois afinal você precisa ser de alguma forma para se tornar o Eu Sou ou de alguma forma você precisa seguir um mestre ou guru para se tornar como ele, pois afinal, ele sabe quem ele É.

.

Ledo engano, a única coisa que você precisa saber, mesmo se estiver na sua busca interminável, que você já é o Eu Sou e que as leis do Universo, aquele em que você é o comandante, são as suas leis, não são as leis de outros ou de outras pessoas, mas as suas leis.  O que você precisa é simples: ser você de forma absoluta e confiar.

.

Não adianta você ler compêndios de leis, tratados de leis, blá blá blá, para resolver o caos em sua vida e em consequência chegar ao Eu Sou, isso não vai funcionar e você, repetindo sempre os mesmos padrões, com certeza vai afundar mais e mais, pois o problema, por assim dizer, é muito maior do que você pode imaginar, portanto, a única coisa que você deve fazer é relaxar e viver sua vida da forma que se apresenta e do seu jeito. Lembre-se, aceitar tudo que você  É, não é ficar sentado esperando. Também quero lembrar que por mais que se escreva sobre o assunto, a linguagem nunca vai conseguir expressar o que realmente acontece, por mais que você leia, chegará num momento em que é apenas um saber e isso não é possível se expressado em palavras.

.

O Eu Sou sempre esteve aí, nunca poderá ser achado e nunca poderá ser perdido. Isso é tão simples e pode ser resumido em uma única frase: O Eu Sou é você, exatamente do jeito que você É, tendo absoluta confiança em si mesmo. Se você pode criar este magnífico Universo que você vê, com certeza poderá criar uma vida maravilhosa para você.

.

Muitas pessoas torcem o nariz quando eu digo isso, mas é engraçado, pois se eu falasse que são todos uns fracos, um bando de maltrapilhos e um bando de idiotas, todos iam rir e concordar. Portanto, você que questiona o que eu escrevo ou mesmo meus métodos, o que eu estou fazendo é lhe dando um upgrade e se você não percebeu ou não está interessado(a), a porta é serventia da casa e do site.

.

Ah Mauro, mas leia o que os mestres falam, observe como os mestres se portam, eles falam de amor, eles são pacientes, e blá blá blá. São umas gracinhas. Ok, sim, a maioria deles, daqueles que se comprometem no ensino, são sim, muito pacientes, mas ensinar é o que eles gostam de fazer, muita paciência, portanto se apresentam desta forma, mas não pense que eles tem algo mais especial do que você, eles não tem nada mais especial do que você, nada. A única diferença é que eles sabem quem eles são, o Eu Sou, e não existe nenhuma dúvida sobre isso.

.

Você precisa saber que não existe um arquétipo que define um mestre, um mestre pode até ser um tremendo trevoso se assim o escolher. Alguns não gostam que eu fale desta forma, mas é a pura verdade. Se eu estivesse falando que os mestres são todos umas gracinhas e que seguem um arquétipo, eu estaria indo contra ao que eu aprendi com minhas experiências. Mas, se você quer ouvir desta forma, eu posso mentir para você dizendo que todos os mestres são umas gracinhas e só fazem o bem em detrimento do mal. Afffff. Não, não e não, eu realmente não consigo fazer dessa forma e muito menos mudar meus textos ardidos. Lembre-se, liberdade é algo pessoal,  intransferível e absolutamente não existem regras.

.

Pode ser que você ache outros tipos de mestres, que não são pacientes, que não seguem isso ou aquilo, e que nem querem saber se você precisa de ajuda ou não, eles seguem outros rumos determinados por eles. Então, logo, ficou fácil, o melhor mestre que você deve seguir é você. Você pode dizer que está fazendo errado, que isso, que aquilo, blá blá blá, mas, saiba, você pode ter certeza, você não pode fazer nada de errado, mesmo que seja se jogar num barril de cocaína.

.

De uma forma básica, existe um abismo que separa você dos mestres, e este abismo é justamente o saber de que você sempre foi e sempre será quem você já É.

.

Eu sei que por mais que eu fale, escreva, dê palestras e este monte de conversa que você pode encontrar no meu site, muitos poucos realmente estão prontos ou querem se jogar no desconhecido. Eu sei que você vai tentar mudar sua forma de ser para se tornar O algo, sei bem, eu também fiz isso. Afff. Sei também que sua mente vai dar um nó. Mas, escute, eu também sei que, se você for fiel à você, à sua verdade, sem se importar com os julgamentos dos outros, com certeza você, além de perceber o Eu Sou, vai perceber coisas que a mente sequer consegue entender.

.

Você pode navegar pelo meu site, e vai perceber que eu falo de tudo, falo muita coisa incoerente, muita maluquissse. Mas, eu digo, isso é proposital, pois eu quero que você perceba que não existe um padrão para você perceber o Eu Sou, cada ser o percebe diferente e você com certeza vai perceber isso do seu jeito, não do jeito de um mestre, um guru, Jesus, do meu jeito, mas apenas do seu jeito.

.

Cuidado, como eu já disse, muitos sites escrevem que existe um arquétipo para se tornar um mestre, pule fora, eles realmente não sabem, pois, você é único e Deus jogou a “forma” fora. Portanto, não serei eu ou nenhuma outra pessoa que vai fazer sua caminhada, isso será apenas com você.

.

Pare de tentar resolver o caos em sua vida, você já deve ter percebido que não funciona, apenas relaxe e viva a vida do seu jeito.

.

Mauro Muller

Deixe um comentário

