Mudando as histórias passadas/futuras

Resultado de imagem para historiasMuitos acreditam que, com os meus textos, eu estou sugerindo um mundo de escuridão, pois sempre que escrevo, volto ao assunto escuridão. Mas, o mais engraçado é que vivemos em um mundo de escuridão, pois estamos sempre projetando nossa escuridão sobre o planeta nesta realidade.  Mas, a novidade que trago, até porque não tenho intenção de criar um mundo mais escuro do que este, é que quando você aceita e não tenta controlar a própria escuridão, algo acontece: Aquelas histórias  “escuras”, aquelas que viveram ou viverão  a escuridão, simplesmente se transformam. Mas, para que isso aconteça, é importante você perceber que você não deve controlar isso, isso é um processo natural. Repito, você não pode em hipótese alguma tentar controlar este processo e se assim o fizer, vai continuar rodopiando e rodopiando. Falo isso pois sei que as pessoas dizem que aceitam ou mesmo amam suas próprias escuridão, mas no fundo estão tentando mudar algo que não é para ser mudado, pois a real mudança não se processa desta forma.
.
Antes de prosseguir, você pode perguntar: Como assim mudar histórias passadas/futuras? Futuras? Pois é, você deve saber que o tempo é de fato um ilusão e que tudo, passado / presente / futuro, acontece ao mesmo tempo, e que o futuro, mesmo um potencial, está lá, e que existem muitos potenciais, mais especificamente do passado, para ser vivido e ativado.
.
Eu me lembro de uma pessoa me perguntando o que fazer com a ansiedade que assolava sua vida, pois já tinha feito de tudo, inclusive ingerindo anti-ansiolíticos, para sair daquele estado. Para surpresa da pessoa, eu disse de forma clara; curta e viva alegremente sua ansiedade, assim, ela simplesmente vai sumir ou diminuir substancialmente.
.
Obviamente a pessoa queria me ver longe e deve ter pensado: “O Mauro não sabe o que está falando, imagine viver minha ansiedade.” Sabendo disso eu disse também: eu já vivi isso, aliás, as vezes ainda vivo, e eu simplesmente permito, simples assim, não fico controlando se estou ou não ansioso, até porque o estado tão procurado pelo humano assim como a ansiedade, o estado de felicidade, é efêmero e nunca vai persistir, pois um mestre sabe que a grande paixão do espírito é sentir. Sim, para o humano, sentir as emoções mais baixas é algo impensável, até porque tudo que está aí diz exatamente ao contrário.
.
Pois bem, a pessoa depois de tanto resistir, percebeu que a melhor coisa para “curar” sua ansiedade era a permissão, e hoje ela entende que o estado de ser que é permitir tudo, é mais importante do que tentar controlar tudo.
.
Assim acontece com toda escuridão, as histórias, se assim você permitir, mudam para outros potenciais, fazendo com que seu passado/futuro também mude o que vai refletir aqui na sua vida em 3D.
.
Se você permitir o que estou lhe sugerindo, você vai a sabedoria destas histórias, mas eu volto a repetir, você não deve controlar, pois se assim o fizer, essas histórias vão tentar controlá-lo.
.
Mauro Muller
Deixe um comentário

