INSIGHTS DO FACEBOOK

Borbo2.1

Querido viajante cósmico,

INSIGHTS DO FACEBOOK

 

Abaixo, segue os insights que escrevo no facebook. Claro, está em ordem invertida, os últimos estão no começo, ou seja, sugiro, que comece ler de baixo pra cima.

 

Eu observo muitas pessoas fazer cursos de ética moral, valores isso, valores aquilo, integridade, blá blá blá, todas essa coisas para criar um mundo melhor. Sim, um mundo melhor, mas exatamente igual á esse, apenas melhor. Se é isso que você quer, é isso que você vai ter. Então, sinto muito, isso não vai mudar o mundo, até porque o mundo não deve ser mudado. As pessoas devem entender que não existe nada a ser mudado e que quanto mais tentam mudar o imutável, que sequer existe e também existe, mais prisioneiros ficam. O que deve ser observado é o entendimento de como tudo funciona, e que apenas depois disso vão poder avançar. Mas, repito, se tentar mudar este jogo da dualidade, a prisão fica mais e mais forte. Sim, muitos perguntam: Como podemos ficar livres? Ser você, ser absolutamente fiel à você, mesmo, como já falei algumas vezes, que você queira explodir o planeta. Eu já disse várias vezes, liberdade é algo para valentes. Você pode perguntar: Então os verdadeiramente livres podem explodir o planeta? Sim, podem, mas jamais fariam isso, pois entendem que explodir o planeta é coisa de poder e isso, o poder, não faz o menor sentido para o nível de consciência da liberdade. Abandonar o poder, mas antes de faze-lo, devemos entender como isso tudo funciona, reintegrar todos os aspectos, inclusive aquelas mais trevosos, para depois seguir em frente. Portanto, ser fiel à você e saber que a única verdade é Eu existo e que o restante são apenas conceitos humanos. Sim, é muito simples: Eu existo. Se você acha simples e quer algo complicado, siga em frente. Mas, tente sentir Eu existo e depois me diga como é.

 

Eu li recentemente que a ciência está construindo uma máquina, se é que já não está pronta, que pode viajar no tempo, mais precisamente para o passado. Brilhante, mas dizem que eles querem mudar o passado. Mudar o passado? Não, isso eles nunca vão fazer, pois não existe a menor possibilidade de mudar o passado, até porque o passado não é o que eles pensam que é. Se essa máquina mudar qualquer evento do passado, vai cair em outra linha de espaço/tempo, ou seja, o passado necessariamente não será mudado, apenas vai mudar de linha de tempo/espaço. Nós, sabedores que tudo acontece no AGORA, sabemos intuitivamente que a ciência está longe de entender isso, pois sabemos, no fundo de nossa consciência, que o tempo não existe, e que é possível viajar para frente, para trás, para cima e para baixo e isso é apenas um foco de consciência. Viajamos sem auxílio de qualquer máquina. Sim, o passado não é o que eles pensam que é e também, não é o que a maioria pensa que é.

 

Como não existe nem passado ou presente ou futuro? Sim, não existe. O Agora é tudo junto.

 

Que coisa. As pessoas querem saber onde está o erro. Não existem erros, só existe experiência. Se livrem deste monte de besteiras e vão curtir suas vidas sem ressalvas. Quando digo sem ressalvas, alguns, ou quase todos, ficam de orelhas em pé. Isso, sem ressalvas. O que você está esperando? Alguém lhe dizer o que tem de errado com você? Ok, lá vai, vou dizer: Não tem nada de errado com você. Ponto final.

 

Um grande padrão aqui neste planeta: A busca por Deus ou pela verdade, pela resposta, como queiram chamar, essa grande e insolúvel ilusão, a busca. Esse sim, é um grande padrão. Um padrão grandão. Que tal parar e começar a desfrutar da vida? A única verdade: Eu existo. Alguns vão dizer: Cada um tem sua opinião. Sim, tem mesmo, por isso eu falo para poucos.

 

Alguém pergunta ao mestre: O que vem a seguir? O mestre diz: Eu não sei. Como mestre? Isso, eu não sei o que vem a seguir, pois confio plenamente em mim. Eu sou.

 

Eu ouvi dizer que muitos estão querendo destruir este sistema corrupto mundial que estamos vendo. Não, não e não, isso não pode ser feito, nada para ser consertado. Quer mudar sua realidade? Sinta: Eu existo, independente deste sistema corrupto. Sinta, é muito simples: Eu existo

 

Uma pessoa que absolutamente não conhece as verdadeiras Leis da criação, recentemente, disse-me o seguinte: Eu não vou ouvir e ler o que você tem a falar e escrever. Ok, mas, se ela conhecesse as Leis iria saber que ela vai ouvir e ler o que tenho a falar e escrever. Sim, de alguma forma vai sim. Então, como eu disse, se pensa “eu não faço isso”, pela lei da consciência, você faz sim.

 

Apenas para responder uma mensagem: O Agora não está relacionado com o presente, embora possa ser, e O Agora não está relacionado com o poder. Amigos, Deus absolutamente não tem poder. Nada, zero, não precisa disso. Eu gosto de chamar de plenitude. Poder é coisa fabricada pelo homem.

 

Não existe verdadeiramente passado/presente/futuro. Tudo tem e deve acontecer no Agora, em um único instante, e tudo acontece neste instante, no Agora. Então, não dá pra acontecer no passado ou no futuro e nem mesmo no presente.

 

As únicas leis que regem sua vida, são aquelas em que você acredita. Se você acredita que existe o bem e o mal, assim será. Se você acredita que não existe bem e o mal, assim será. Se você percebe que existem lições, assim será. Se você percebe que não existem lições, assim será. Entenda, essas leis são suas e quando você mudar seu modo de percepção, sua realidade vai mudar.

 

O Universo desconhece o não. Se você pensa: Eu não vou fazer isso. Pronto, você fez isso. Onde? Em algum lugar, mas com certeza você fez.

 

Para você estar pronto para o seu verdadeiro Eu, que esteve escondido durante éons, eu insisto, você deve aceitar, ser grato(a) e amar todas as suas experiências, reintegrar tudo. Amigo(a), não vai funcionar correr dos aspectos da escuridão, entenda, o novo só vai vir quando o velho for liberado, e o velho só será liberado quando for reintegrado, amado e compreendido com consciência. Você não consegue prosseguir sem antes aceitar e ser grato por todas as experiências, mesmo aquelas mais estranhas e maldosas. Aliás, principalmente essas. Não adianta escrever textos maravilhosos, que isso ou aquilo, se lá no fundo você sabe que tem um monte de coisas escondidas. Por favor, ouça-me, não tenha medo, quando você der o primeiro passo, embora sua vida possa virar um caos total, você estará em lugar seguro. Você não poderá errar, embora, em muitos momentos, você vai achar que está errando.

 

As pessoas me perguntam quanto aos aspectos trevosos, aqueles que não gostamos, como por exemplo: mentir ou matar. Para onde estamos indo, para a soberania de nossa alma, para o Eu sou, Eu existo, onde existe energia em abundância e podemos criar qualquer coisa, e estaremos em casa, como certeza absoluta, estes aspectos não estarão em cena. Não vamos precisar deles e muito menos não será permitido. Muitos que leem este pequeno texto, já praticou atos como estes em vidas passadas e é necessário que se entenda e não se culpe, que não tem nada de errado, absolutamente nada com este atos, além de que estes aspectos necessitam e pedem a reintegração, pois corremos o risco, aqueles que se negam a reintegração, de continuar a manifestar sempre as mesmas coisas, ou seja, a mesma imagem que estamos vendo atualmente. Mentira de alguma forma não é o medo da verdade? Matar não é o medo da vida? Tudo isso é de fato uma grande ilusão que pensamos ser verdadeira e assim, nos mantem presos aqui, e em consequência, deixamos de viver a verdadeira vida que no fundo todos sabemos que existe. Como eu disse, escuridão é tudo aquilo que não permite você ser você. Percebe sobre a mentira ou a morte? Claro, nem todos cometeram atos de morte em outras vidas, mas temos uma lista enorme de aspectos trevosos. Por outro lado, tudo isso, todas essas contradições entre aspectos construíram o universo que estamos vendo. Mas, chegou o momento de integrarmos definitivamente todos os aspectos trevosos, para decidir se queremos continuar com este jogo ou se queremos atuar com a pureza de nossa alma, que é só compaixão, que não mente e que jamais faz mal a quem quer que seja, mas que permite que cada aspecto esteja livre. Sem a reintegração e consequente transformação destes aspectos, não nos será concedido o direito de decidir, as energias podem, se assim não for, nos trucidar, pois, elas, no fundo só querem voltar pra casa e nos servir. Simples assim.

 

Um dos aspectos mais importantes da soberania é a tomada de decisões. Como eu disse, Deus está em êxtase em ser você, logo, qualquer decisão que você faça não está nem certo e nem errado, é apenas uma decisão. Mas, tem um detalhe, você deve tomar decisões.

 

Você consegue perceber a simplicidade de “Eu existo”? Você consegue perceber que não importa sua vida, sua saúde, suas finanças, que nada importa? “Eu existo”, simples assim. Essa é a única verdade, o restante são apenas conceitos. Quando, isso eu lhe garanto, você percebe essa simples verdade, toda a dinâmica energética muda e tudo aquilo que você sempre desejou, estará lá. Mas, isso tem que vir do fundo do seu coração, isso não tem que vir porque você está assim ou assado. “Eu existo”. As pessoas me perguntam: É só isso? Sim, “Eu existo”. “Eu existo” é liberdade, você não está preso a nada, afinal, você existe independente de qualquer coisa.

 

Eu li uma frase muito interessante e quero compartilhar: Todos, absolutamente todos, estão, de alguma forma, canalizando Deus. Apreciem e vida. ( essa parte é minha)

 

Vamos fazer um upgrade. Deus está em êxtase em ser você. Ok? Mas,  Na verdade, Deus está em êxtase em ser todos os seus Eus. Você pensa que você é um ser singular, que você está apenas aqui. Mas, a boa notícia é que você vive vários Eus simultaneamente.

 

Eu quero apresentar para vocês o meu guru.  Modéstia parte ele é bem aparentado. Ele é brilhante, não se enquadra no range de gênios, mas ele se enquadra no range daqueles que estão livres, no range daqueles que se permitem.  Ah, as vezes ele parece uma criança, as vezes um grande filosofo, as vezes insuportável e até mesmo um chato.  Mas o que importa, este é meu guru e só ele que eu sigo, aconteça o que acontecer. Ah sim, se você ouvir uma palestra de um guru que tem no fundo uma foto de outro guru, corra, ele não é um guru, ele apenas está repetindo textos. Então, meu guru sou eu mesmo, sempre, ao infinito. Se você não se sentir envergonhado(a), caso queira, pode me dizer quem é seu guru? Você segue este guru?

 

Você pode ler, ler, ler, ler, estudar, meditar, blá blá blá e este monte de conversa, mas nada, absolutamente nada, vai te dar mais alegria, mais luz, do que ser você. Portanto, pare de procurar, você já achou o que você tanto procurou: você. Ah, você pode dizer: eu fui nisso, naquilo, ouvi o fulano, o guru, aquele, li isso e aquilo. Sim, bom, ótimo. Mas eu lhe garanto que você já está onde deve estar e já achou quem você deve achar: você. Mesmo com tudo isso, Deus continua em êxtase em ser você.

 

Não importa se você se permite, não importa mesmo, pois Deus vai continuar em êxtase em ser você. Mas você pode perguntar, e quantos aos velhos padrões? 1 – Não importa quantas vidas você vai continuar com estes padrões, Deus vai continuar em êxtase em ser você. 2 – Mas, se você quer experimentar novos padrões, você deve se permitir, deve ser corajoso(a). E mesmo que você não se permita, ou mesmo que você não consiga ser corajoso ou mesmo que você queira continuar nos velhos padrões ou mesmo sei lá o que, não importa, Deus vai continuar em êxtase em ser você. Saiba, o convite para novos padrões sempre estiveram aí. Mas, mais uma vez, não importa, Deus continua em êxtase em ser você, e isso, de alguma forma, se chama liberdade. Lembre-se, novos padrões não estão aí para você mudar, você já está bem como está. Os novos padrões estão disponíveis simplesmente porque estão disponíveis, sem julgamento se é melhor ou pior.

 

E você, toma remédios? Vou compartilhar a minha experiência. Eu tenho absoluta confiança no meu corpo, absoluta confiança em mim. Recentemente eu tive uma labirintite daquelas que dava pena. Eu simplesmente me permiti viver aquilo, mas, em um momento me permiti dizer de forma clara? Chega. A labirintite simplesmente desapareceu, como se nada tivesse acontecido. Num outro dia eu me queimei na cozinha e para dar uma mãozinha, eu passei um remédio e em poucos dias a queimadura sumiu. Percebe? Eu não fico controlando, em um momento eu usei remédio e em outro apenas comandei. Não fiquei justificando, simplesmente fiz. Ah, como você fez isso? Pois é, me permiti ser eu.  Se você ingere remédios e acredita que isso faz parte de sua experiência, e compreende que Deus continua em êxtase em ser você, sim, ótimo, avance. Qualquer que seja sua escolha, mesmo que seja cheia de justificativas, saiba, ainda assim, Deus está em êxtase em viver isso. Não tem como errar, mesmo que você tente, você não erra, Deus continua em êxtase em ser você. Então, ingerir remédios é uma questão particular, cada um é cada um, mas eu pessoalmente, não sou muito chegado. Independente de qualquer coisa, é assim que eu sou, é assim que estou satisfeito comigo. Às vezes bravo, às vezes calmo, às vezes assim, às vezes assado, etc. Eu não fico me julgando e mesmo se fizesse isso, ainda estaria satisfeito comigo, pois eu sei quem seu sou e sei que não tem nada a ser melhorado em mim. Qualquer coisa que eu faça, qualquer coisa que eu sinto, sei que é uma experiência de Deus, portanto, estou sempre em êxtase, mesmo com uma labirintite de dá pena.

 

Pois então, ser você, apenas isso. O máximo que posso fazer é compartilhar minhas experiência, compartilhar minha visão da vida. Sim, a minha visão, nada mais. Jamais eu vou poder compartilhar a sua visão.

 

Quero que você entenda: Não importa como você é, não importa o que você faz com sua vida, isso não é da minha conta, pois para mim, isso é fato, isso é verdadeiro, você já maravilhoso(a), você é tudo o que você tem que ser. Como posso ensinar você a ser você, se você já é como você deve ser? Mesmo que você não acredite em minhas palavras, mesmo que você torça o nariz, é muito claro, você já é, do seu jeito, da sua maneira e eu não posso mudar isso. A única coisa que posso dizer: Seja você, exatamente como você é, com absolutamente tudo, isso já é o suficiente, pois, eu lhe garanto, Deus, aquele que é você, aquele que se tornou você, já está satisfeito em ser você. Mesmo se você não acredite em minhas palavras, está tudo certo, pois assim é você.

 

Como eu sempre falo, ser você é a maior alegria que você pode dar a si mesmo. Mas uma coisa chama atenção: o dinheiro. Amigos, o que tem de técnica para se ganhar dinheiro na internet, o que se fala sobre este assunto é uma grandeza, um enxame de abelhas. Cada um consegue ganhar dinheiro o seu jeito, não existe uma regra. Tem aqueles que são sortudos, ganham dinheiro fácil. Tem aqueles que que gostam de trabalhar muito pelo dinheiro. Tem aqueles que não conseguem ganhar dinheiro nem com reza brava. Como resolver a questão do dinheiro? Para mim, é simples, vá viver sua vida do seu jeito. Simples assim. Você já deve ter percebido, meu trabalho não é sobre abundância financeira, meu trabalho é sobre liberdade. Se ser do seu jeito é a maior alegria, ganhar dinheiro também é do seu jeito. Como eu posso dizer como você acessar o dinheiro, se, ser você é uma prerrogativa sua?

 

Eu fico impressionado com a quantidade de sites que tratam sobre a questão da iluminação, ascensão, 5ª dimensão e assuntos correlatos. Mas o que mais me impressiona ainda, não é a quantidade de sites, e que cada um fala uma coisa diferente, não existe um consenso. Cada um diz que sabe sobre a verdade, mas você percebe claramente que sabem apenas um pequeno pedaço. Você pode dizer que eu faço o mesmo. Mas eu vou dizer que não, pois eu falo repetidamente que só você sabe sua verdade, só você sabe sobre sua vida, sobre sua abundância, eu jamais vou dizer para você com você deve ser, jamais. Eu falo repetidamente: Basta ser você, portanto esqueça sobre iluminação, sobre ascensão. Você pode pensar que é muito simples. Eu vou dizer: Sim, é simples assim, por isso é tão difícil, pois a consciência de massa faz de tudo para mante-lo atado à ela. Ah, não se esqueça, cada um é da forma que é, portanto não tente julgar se alguém é ou não um ser consciente, apenas aceite-o da forma que é.

 

As pessoas me fazem as seguintes perguntas: Como trazer a divindade para minha vida? Você já é a divindade. Como trazer o Eu Sou para a minha vida? Você já é o Eu Sou. Como trazer minha sabedoria? Você já é sua sabedoria. Como trazer a abundância para a minha vida? Você já é a abundância. O que falta? Falta você confiar em você e parar de procurar por algo que você já é. Lembre-se, a Deus está em êxtase em ser você. Simples assim. Basta ser você, não tente consertar nada.

 

As pessoas me perguntam do que se trata se um ser multidimensional: 1 – Você não pode forçar isso, você já É. 2 – A mente nunca vai entender. 3 – Você só tem que permitir tudo que é, sem querer consertar o que não se deve consertar. 4 – Sua alma, seu Eu Sou, o nome que você quiser dar, tudo que É, vai lhe mostrar, mas você não pode forçar. 5 – Não tem nada, absolutamente nada de errado com você.

 

“A grandeza de seu espírito se manifesta aqui neste plano através da absoluta confiança em você mesmo”. Por que a confiança? Você não pode controlar isso, de forma alguma, não existe a possibilidade de fazer isso.

 

Esqueça a iluminação, esqueça a ascensão, apenas saiba: Eu existo.

 

Como você quer que a vida lhe apresente algo diferente se você sempre faz as mesmas coisas?

 

Você confia no Sol? Você confia que retornará de manhã quando vai dormir de noite, haja o que houver em seu estado de sono? Por que, então, você não confia na vida? Por que você simplesmente não confia em você do jeito que você é? Saiba, Deus confia em você, que tal você confiar em você?

 

É muito simples: A consciência, que é você, quando diz que tal coisa não existe, imediatamente essa tal coisa, passa a existir, mesmo que seja em outra realidade.

 

Ah, entendi Mauro, ser responsável por minha vida, pelos meus filhos, arrumar um bom emprego, pagar minhas contas em dia, e às vezes, tirar umas férias, pois, como você sabe, o governo está apertando cerco. Não, assumir responsabilidade por sua vida é assumir tudo, todas as suas criações, absolutamente tudo. Assumir os supostos fracassos, os supostos sucessos, assumir que você está se privando, mesmo que pareça ser o governo e etc. Não interferir na vida de ninguém, não tentar mudar a vida de ninguém e dizer para você mesmo:  Estou pronto(a) para ser eu e assumo responsabilidade por toda a minha vida, todas as minhas criações.

 

As pessoas me perguntam o que fazer diante de tantas coisas que estão acontecendo no mundo e em especial no Brasil. Eu não gosto muito de falar sobre o assunto, até porque não sei até onde tudo isso é verdade. Mas, sendo fiel ao meu trabalho, tudo isso que estamos vendo vai ser “modificar” quando você e as pessoas assumirem a responsabilidade por suas vidas, assumirem a verdade sobre vocês, pararem de pensar que alguém, ou mesmo Deus, vai tira-los disso tudo, para de tentar ser aquilo que você e as pessoas não são. A maior alegria que você pode ter é ser você integralmente.

 

Se você criou a ilusão da prisão, você pode criar a ilusão da liberdade.

 

Como fazer para que minha vida se torne uma vida com a verdadeira liberdade do espírito? Fácil. Pare de controlar. Confie na vida e em você, confie na sua criatividade.

 

Qual o melhor trabalho que você pode fazer? Aquele, ou aqueles, em que você tem alegria em ser você. Ser você não tem nada relacionado com o outro. Quando compreendemos isso, todos se beneficiam. Eu adoro escrever e outras coisas, mas também gosto muito de desafios.

 

Uma pessoa me perguntou como deve se portar uma pessoa livre. Na verdade, essa pessoa quer uma cartilha. Não, liberdade é algo pessoal e intransferível, isso não se ensina, até porque, na minha visão, você já é livre. Se alguém lhe disser como é ser livre, como é ser um mestre ou algo do gênero, saia correndo.

 

Algumas pessoas dizem: A liberdade pode custar caro. Sim, é provável que sim. A liberdade pode me deixar solitário. Sim, é provável que sim. Mas eu lhe garanto, que depois, depois de saber do que se trata a liberdade, coisas incríveis acontecem.

 

Muitos sabem que meu trabalho é relacionado com uma pequena frase:  Você ser exatamente como você é, você estar alegre do jeito que você é. Uma pessoa veio até mim e disse: Como você pode ensinar as pessoas se você ainda não aprendeu a não ser arrogante? Eu olhei para ela e disse: Eu sou do jeito que sou, eu assumo ser da forma que eu quiser. Imagine, eu vou ensinar as pessoas a serem do jeito delas e ao mesmo tempo tenho que mudar a maneira que eu sou? Eu disse: Não importa o que você pensa, eu vim aqui para brilhar. Antes de eu ensinar, eu aprendi comigo mesmo.

 

Sim, devemos ter confiança absoluta na vida e viver a vida com alegria. Você consegue faze-lo sem reclamar, mesmo que esteja na miséria?

 

Muito interessante as dinâmicas atuais. Muitos se proclamam livres, mas insistem que você seja igual à eles. Sim, eu digo e afirmo, sua liberdade é da sua conta e você faz dela o que você quiser. Ninguém jamais vai lhe dizer como você deve ser ou não ser para ser livre, isso é uma questão pessoal. Se alguém é livre, porque haveria de dizer para o outro como é ser livre? Pois é, eles simplesmente não sabem. Liberdade é liberdade, liberdade não tem nada com regras e leis. Aliás, deveria existir uma lei contra leis.

 

Muito se fala sobre a Nova Terra, mas poucos ainda perceberam que a Nova Terra, antes de qualquer coisa, é um estado de consciência.

 

Um pouco sobre liberdade: Liberdade, do pequeno eu humano, é você poder ser, ter e fazer o que quiser, é você navegar em todas as energias, em todas as características humanas sem medo e sem culpa. Sim, é necessário viver tudo ou pelo menos saber que permissão para tal. Essa liberdade, por assim dizer, foi uma das responsáveis pela criação do universo que estamos vendo, e isso é de fato muito legal. Mas, agora, vamos falar da verdadeira liberdade: Aqueles que encontraram a verdadeira liberdade são incapazes de machucar quem quer que seja, já experimentaram de tudo e estão prontos para a liberdade do espírito, que é completamente diferente da liberdade do eu humano. A liberdade do espírito é livre, você não pode controlar, você não pode dizer como deve ser, você apenas pode ter absoluta confiança em você e em seu espírito, que em verdade, é você. Então, você está pronto para a liberdade do espírito? Entenda, para chegar até a tão sonhada liberdade, você deve compreender a escuridão.

 

O ser humano deste planeta viveu milhares de anos usufruindo da dualidade, usufruindo do pequeno eu, do eu humano, do ego. Quanto à isso, nenhum problema, isso faz parte da jornada humana. Chegou o momento em que o ser humano está pronto para dar um passo adiante, um passo em viver pelo espírito.
Mas, para avançar, antes, todas as energias pedem resolução.

 

Faz um bom tempo que não escrevo um texto quente, daqueles que entram como uma espada afiada. Se você está querendo pisar em alguém como se este alguém fosse uma barata, mesmo que não pise na realidade, faça. Nunca negue quem você é, você só vai conhecer a grandeza da vida, navegando pela sua escuridão. Eu não suporto hipocrisia hipócrita, ou seja, aqueles que fingem que são bonzinhos e no fundo são ruins, pois simplesmente escondem sua hipocrisia. Quer ser hipócrita, seja de forma clara.

 

A consciência cria quando ela sorri. A consciência cria quando é livre.

 

A verdadeira grandeza do espírito, se expressa, em todas as realidades, quando temos absoluta confiança em nós. Nunca se esqueçam, o espírito é livre e sua criatividade também o é. Quando temos absoluta confiança em nós, palavras como abundância simplesmente somem de nosso dicionário.

 

A consciência de massa, que executa com facilidade o sistema de crença vigente no planeta, pede que você seja de uma forma, e geralmente pede que você seja uma boa pessoa. Não, não e não, diga, eu posso até ser uma boa pessoa, mas, prefiro, antes de qualquer coisa, ser do jeito que eu sou, não do jeito que você é ou você quer. Engraçado que as pessoas que geralmente pedem que você seja assim ou assado, são aquelas que amam a liberdade delas, mas não percebem que tentam de todas as forma submeter você à essa falsa liberdade. Diga não, de forma clara, Eu sou do jeito que eu sou, não tenho interesse em ser da forma você é e muito menos do jeito que você é. A maior alegria que você pode ter neste planeta é ser você.

 

As pessoas perguntam: E quanto aos meus desejos? Sim, são apenas desejos humanos. Mas, quando eu digo que Deus está em êxtase em ser você, e você “sabe” disso das profundezas de seu ser, sem nenhuma dúvida: todos os seus desejos são desejos de Deus e todos virão até você. Mas, lembre-se, nenhuma dúvida. Qualquer desejo. Enquanto isso, enquanto você não se torna quem você é, esses desejos são apenas desejos humanos, podem ou não acontecer dentro do sistema de crenças de sua vida. Repito, qualquer desejo, absolutamente qualquer um, você escolhe. Deus realmente não se preocupa com suas escolhas.

 

Você pode me perguntar: Deus me ama? Sinto muito, mas você precisa do amor de Deus para existir? Sinceramente, Deus não dá a mínima, mas por outro lado, Deus aprendeu a amar através do humano e possui por tudo uma profunda compaixão. Então, você acredita que precisa do amor de Deus para prosseguir? Se sim, estamos com um grande problema aqui.

 

Deus não vai resolver seus problemas, não vai salvá-lo(a), não vai abrir uma porta em que nenhum homem pode fechar, nada disso. Sabe por que? Deus não vê nenhum problema em você. A varinha mágica é você.

 

Eu preciso mudar para ter o conhecimento, o saber e me reconhecer como Deus. Não, faça exatamente o contrário. Mas não é uma atitude mental, é algo natural, algo que vem do fundo de seu coração. Quando isso acontece você vai saber, não vão existir dúvidas, nenhuma. A partir deste ponto você pode fazer as mudanças que quiser, mas, não se esqueça, você não pode fazer as mudança porque você “acha” que você é Deus, você vai fazer as mudanças porque você quer faze-las e pronto. Enfim, enquanto você tentar, você não vai a parte alguma.

 

Mas Mauro, eu não tenho que mudar nada para ser Deus? Se você o fizer, você não vai a parte alguma. Mas, quando você “saber”, bem no seu coração, sim, você pode avançar, aliás, você pode qualquer coisa, até mesmo fingir-se como um idiota. Entenda, você não pode avançar para encontrar Deus, você já é Deus. Mesmo, sendo um humano cheio de limitações, cheio de características limitadoras, você já é Deus. Sim, simples assim. Eu sei que sua mente vai dar um nó em você, eu sei que você vai tentar assumir sua condição de Deus mentalmente, sei de tudo isso, mas não vai adiantar, ou você assume e deixa acontecer, ou você não vai saber.

 

O que eu devo fazer para me tornar um iluminado? Nada.  Como eu disse, Deus está em êxtase em ser você. Simples assim. Apenas experimente tudo o que você quer experimentar. Mas, não adianta, eu sei como é, você crê que precisa fazer algo, estudar, parar com isso, com aquilo, fazer assim, assado, mudar isso, mudar aquilo. Essa é a notícia ruim que você dá a você.  A boa notícia que eu dou á você, é que você não precisa fazer nada, apenas sentir, mais nada, e saber que Deus está em êxtase em ser você. Simples assim. Você sai de um ponto A para chegar em um ponto B, a iluminação, mas, creia-me, não existe o ponto B. Deus, VOCÊ, não quer mudar você, nada, absolutamente nada. Simples assim.

 

As pessoas me perguntam: Vamos fazer um mundo melhor? Não, de forma alguma, não vamos fazer um mundo melhor, não vamos repetir o mesmo jogo de sempre, o que vem por aí é outra situação, algo ou um lugar em que todos os seres são soberanos. Você pode perguntar: Então, vamos respeitar a soberania dos outros? Veja, um ser soberano é um ser soberano. Um ser soberano não está preocupado ser alguém respeita ou não sua soberania, mas a soberania será respeitada. Um ser soberano, de uma outra forma, “impõe” a sua soberania. Imaginem um planeta onde todos são soberanos? Sim, algo que a mente nunca vai entender. É crucial, é importante você saber que você não vai para este estado de consciência porque alguém está lá. Não, isso é um trabalho pessoal e intransferível. Eu estou muito “cansado” em repetir as mesmas coisas, mas vamos fazer isso um pouco mais. Então, você quer algo que a mente sequer pode entender ou que o mesmo mundo de forma melhor? A decisão é sempre sua.

 

Uma das coisas mais surpreendentes que pode nos acontecer é saber que não podemos errar, é saber que toda a solução já foi criada, é saber que não tem como errar. Isso não é um saber mental, isso é algo que vem lá de dentro, inflama e diz: “Faça”,, não tem como errar, não existe meio de isso se tornar um erro. Embora sabemos que não precisamos melhorar nada, estamos sempre tentando melhorar isso ou aquilo, mas de repente, vem este conhecimento interno: Faça isso,, você não tem como errar. Alguém já viu Deus cometer um erro? Não, jamais, Deus apenas experiencia.

 

Algumas pessoas me perguntam: Mauro, você fala muito de cada um de nós, e quanto ao planeta? Sim, depois que você perceber e sair deste jogo, não refletir suas crenças e sombras sobre o planeta e seus habitantes, com certeza, o planeta vai se beneficiar de tudo.  Mas, se você fizer isso sem ter no seu coração sua soberania e sua LUZ, você não conseguirá atingir o objetivo secundário: o planeta. Quando eu falo LUZ, eu não estou dizendo luz x trevas, eu estou falando de outra coisa, onde todas as soluções, magicamente, aparecem diante de nós. O planeta está muito bem, mas podemos mudar a imagem, por assim dizer, que estamos desenhando sobre o planeta. Com certeza podemos. De outra forma, o planeta não precisa ser salvo, nada precisa ser salvo, apenas, está na hora, de redesenharmos o que estamos vendo sobre a superfície do planeta. Para isso, é necessário entender uma das chaves, a escuridão, que nada mais é tudo aquilo que temos medo em nós e nos outros, tudo aquilo que negamos. Não dá mais para jogar tudo por debaixo do tapete. Mas, novamente um mas, não podemos esquecer as sombras e este trabalho é pessoal. Tomada de consciência de sua divindade é um ato pessoal, não é um ato coletivo, embora reflita sobre o coletivo como efeito dominó.

 

Alguém pode lhe perguntar: Qual sua relação com seu espírito? Você diz: Sou Eu. Qual sua relação com sua alma? Você diz: Sou Eu. Qual sua relação com Deus? Você diz: Sou Eu. Qual sua relação com sua sabedoria? Você diz: Sou Eu. Qual sua relação com sua alegria? Você diz: Sou Eu. Qual sua relação com o supremo? Você diz: Sou eu.  Com você se sente em ser você? Você diz: Em êxtase.

 

Sim, você não tem que fazer nada pela sua iluminação, você não pode mudar o que não pode e não deve ser mudado. Claro, a maioria continua tentando consertar as coisas, mas eu tenho uma notícia para você: Isso simplesmente não vai acontecer, não vai funcionar e não vai te lavar a lugar nenhum. Mas não adianta, você vai escanear com sua mente como é ser um iluminado, vai pegar uma estrada, e, assim, vai explodir um monte de coisas na sua frente, até que você perceba que você não precisa fazer nada, pois isso não é da conta do humano, isso é “responsabilidade” do Eu Sou está no comando de tudo isso, e ele vai saber quando você de fato desistiu e entendeu que tudo isso é apenas um bela e irreal experiência e ao mesmo tempo uma real experiência. Sim, real e irreal, da mesma forma que o tempo existe e não existe, tudo junto. Resumindo, não existe estrada para a iluminação.

 

Continuando sobre a liberdade. Sim, você pode ser, se quiser, de uma forma X para agradar uma pessoa, tipo, ser bonzinho e carinhoso, ou mesmo, escrever textos carinhosos. Sim, se você for de fato livre, você pode ser assim, mas saberá que isso não o manterá preso e que você pode mudar para uma forma Y quando você quiser, afinal você é livre, e isso não vai, de forma alguma, te prender.

 

Recentemente, uma pessoa me fez a seguinte pergunta: Você prefere ser feliz ou ter razão? Tratando ainda da liberdade, eu disse de forma clara: Eu prefiro ser eu. Em um momento eu posso decidir ser feliz, no outro posso decidir ser mesquinho, no outro ter razão, no outro ser arrogante, no outro ser um idiota, posso ser do jeito que eu quiser e ponto final.

 

Algumas pessoas, sentindo que são livres, começam a ensinar a liberdade. Dizem: liberdade é assim, depois você deve ser dessa forma, ou assado. Ah, sem tirar o vício que você deve ser bom. Sim, aquele bom em detrimento do mau. “Vamos lutar contra a maldade do mundo”. Não, não e não. O que podemos ensinar são os meandros do processo de libertação, mas a verdadeira liberdadeira é pessoal e intransferível.  Se você tem alguém como referência de liberdade, você pode até observar essa pessoa, mas jamais sua liberdade será igual à liberdade dessa pessoa. A sua liberdade é sua liberdade, não se trata da liberdade do outro. Por isso eu desenvolvi o NESPER, ele auxilia na sua cainhada e jamais interfere, é você com você. Ou seja, muitos que se julgam livres querem lhe ensinar a liberdade deles e isso não funciona. Somente quando você viver a verdadeira liberdade, é que você vai poder, se quiser, ensinar, enquanto isso, você vai apenas ensinar padrões para construir um mundo melhor com os mesmos e velhos padrões. A liberdade está acima de qualquer coisa, mas quando você a conhece, você tem uma visão muito clara de como tudo funciona e pode, se quiser, ajudar, você não é obrigado a ajudar. Obrigação está na contra-mão da liberdade, embora faça parte (paradigma). A liberdade, creia-me, não tem nada relacionado com negação, a liberdade tem tudo a ver com amor e aceitação.

 

Sim, apenas isso, se amar, exatamente do jeito que você é. Mas, a mente vai interferir, ela vai tentar servi-lo(a), ela vai tentar de tudo para que você negue de forma veemente, o ser que você é, com todas suas características,  Ela vai dizer o que você tem e deve mudar, ela vai tentar extinguir sua escuridão, vai tentar lhe mostrar que você deve ser assim ou assado, que você deve seguir exemplo de fulano ou siclano, mas, nunca vai dizer que você deve ser você, do jeitinho que você é. Sim, sua escuridão, tudo aquilo que você tem medo de você, tudo aquilo que você não aceita em você.

 

Alguém disse: Eu sou filho de Deus. Não, sinto muito, você não é filho de Deus.  A boa notícia é que você é Deus. Sim, o Supremo. Você é seu próprio Yahweh.

 

Sim, para aqueles que buscam a verdadeira liberdade, para poderem viver uma vida incrível, está na hora de soltar o poder. Mas do que se trata o poder? Como abrir mão do poder, sem abrir mão de você?

 

Algumas pessoas me perguntam: E quanto aos outros? Pois é, não existem outros, só existe um de nós aqui, embora tenhamos a impressão que sejam 7 bilhões. Não é incrível? Se só existe um, o que você está esperando?

 

Um dos aspectos mais aparentes do jogo da dualidade é a eterna luta entre o bem e o mal. Por exemplo, muitos são convocados à escolher entre a paz e a guerra, e obviamente, escolhem a paz. Isso, Paz x Guerra, de fato faz parte da jornada humana, mas ainda assim é o eterno jogo da dualidade. Quando você escolhe a Paz em detrimento da Guerra, você está reforçando a Guerra também. Mas, quando você escolhe reunir Paz e Guerra dentro de você, sim, você pode escolher a Paz, mas não será uma Paz para terminar a Guerra, simplesmente será a Paz e pronto. Uma Paz sem justificativas, o que é bem diferente da Paz em detrimento da Guerra.  Deus disse “Faça-se a Luz” e ponto final. “Ele” não disse isso com justificativas, ele simplesmente quis e pronto. Eu mesmo, já disse, que respeito a jornada humana neste planeta, mas essa onda de corrupção neste mundo precisa acabar, mas não porque é feio ou aquilo. Deve acabar simplesmente porque deve acabar, acho que já estamos bem treinados nisso e não queremos mais isso por aqui. Vão brincar em outro orbe. Assim, você percebe como funciona a mente divina? Para lembrá-lo, mais uma vez, você é Deus.

 

Algumas pessoas dizem: Você precisa conhecer o poder de Deus. Eu afirmo que Deus não tem poder.

 

Experimente o seguinte: Alguém lhe diz que você não pode fazer isso ou aquilo. Um exemplo: você não pode ser egoísta ao extremo. Sinta que você pode ser egoísta ao extremo, sinta que você tem permissão para isso. Você não precisa fazer isso, mas saiba que você tem permissão. A quantidade de energia que você libera apenas pelo ato de saber que tem permissão é enorme. É muito simples e muito eficaz.

 

Sim, como eu disse, você retorna ao ponto A de onde você começou a sua busca. Mas, claro, você retorna com sua sabedoria e percebe que você pode decidir continuar ou abandonar a dualidade. A escolha será sempre sua. O que rege a dualidade? O poder. O que seria o poder? Basicamente, durante nossas experiências com o “poder”, da dualidade, nós empurrávamos as energias, na força. Sim, funcionava, pois é assim que deveria ser. Podemos dizer também, que o poder é essa luta interminável entre o bem e o mal. Ao decidir abandonar a dualidade, o poder, aviso aos navegantes, não tem volta. No novo nível de consciência, se for sua escolha, tudo acontece de forma diferente, você pode escolher o que você quiser, mas você não pode empurrar as energias, simplesmente não vai funcionar. Se você empurrar as energias, elas simplesmente não vão fazer nada. Você pode até mesmo, neste novo nível de consciência, explodir o planeta, mas não pode empurrar as energias. Sim, mas como eu disse anteriormente, neste nível de consciência, embora sabendo que você permissão para explodir o planeta, você, com certeza, não vai fazê-lo. No novo nível de consciência, ao invés de dizer: “Faça-se a luz” com poder, você simplesmente diz: “Faça-se a luz” com graciosidade, e você escolhe de forma diferente. Você simplesmente escolhe de forma simples. Simples assim. Empurrar as energias está impregnado no DNA das pessoas, e talvez seja o obstáculo, por assim dizer, mais difícil de ultrapassar. Resumidamente, Deus, VOCÊ, não tem poder, tudo é apenas um ato de consciência, nada mais.

 

O mais engraçado da busca, da busca por você mesmo, é que você sai de um ponto A desesperadamente em busca de um ponto B. Ah sim, começa a guerra, você tenta ser tudo, todos, copiar todos os mestres, todos os realizados. Até que, você percebe, basta ser você e num ato de mágica, você retorna ao ponto A, livre e solto. Deus então, estará em êxtase completo, pois Ele se tornou você, para que você se tornasse Ele. Não é incrível? Então, o que você quer mudar em você?

 

Eu fico realmente impressionado com a quantidade de ensinamentos que estão sendo despejados na internet sobre a tão falada Nova Era, ou, se você assim quiser, como você e os outros devem ser para atingir a tão sonhada liberdade. Assim, muitos, na verdade a maioria, procuram ensinamentos dos outros, procuram uma referência, procuram um guru e deixam, assim, de viver o próprio caminho. Aliás, não existe caminho, absolutamente não, o que existe é apenas o caminhante: VOCÊ. E você, mesmo sem saber, escolhe cada momento de sua experiência, mesmo que esse momento seja obter ensinamentos de outros, e a criação, “a sua criação”, sempre atende sua Fé e o seu comando. Mas, num ato de desespero para fugir de si mesmo, você se “esquece” e “pensa” que o outro tem algo para lhe ensinar, e também esquece que isso, a criação, é apenas um ato de consciência, uma experiência, e nada mais, continuando assim, preso na sua própria criação. Como eu sempre falo, VOCÊ é o segredo do Universo, SER VOCÊ e EXISTIR é a grande verdade, não existe nada além disso. Isso tudo que você vê, é tudo que você escolheu para viver sua experiência. Sim, apenas uma experiência, nada mais existe além disso.

 

Como eu já disse: Cada ser humano deste planeta é Deus, o Grandioso, e não deve duvidar disso, jamais. Sendo cada ser humano o próprio criador, o grandioso, o incrível, necessita seguir regras de outros? O homem precisa entender que não precisa seguir regras de ninguém, apenas as suas. De uma forma simples, isso se chama soberania e liberdade. Portanto, por mais que tenhamos exemplos de outros, ou exemplos em livros ou textos maravilhosos, as regras de sua vida devem ser suas, ou seja, enquanto o ser humano se importar com o que o(s) outro(s) pensa(m), não vai chegar a lugar nenhum. Se assim não for, ao invés de rugir como um leão, vai miar como um gatinho medroso. A decisão sempre será de cada um, ninguém pode fazer isso por ninguém, nem mesmo Deus. O ser humano apenas precisa sentir e entrar em êxtase por ser quem Ele É. Lembre-se, só existe um de nós aqui. Tudo é sobre você, e você jamais precisa ser melhorado, portanto não tente ser algo diferente do que você é. Por acaso Deus precisa melhorar?

 

Deus se tornou como Homem, para que o Homem se torne como Ele. Renuncie a ideia de se tornar alguém, por que você já é perfeito exatamente como você É, você não pode ser melhorado de forma alguma, você apenas pode assumir isso. Eu não falo de uma centelha, eu falo daquele todo poderoso. Sim, em cada um de nós. Afinal, só existe um de nós aqui.

 

O seu único desafio, não são os padrões ou qualquer outra coisa, o seu único desafio é você se amar profundamente exatamente como você É. Todo o resto se encaixa naturalmente, pois a iluminação é um processo natural. Ninguém, jamais, pode ou vai dizer como deve ser isso, apenas você. Não existe um segredo, o único segredo é você. Seja bem vindo ao NESPER.

 

Eu Sou Mauro Muller, Eu existo, em serviço à você e louco por amor

Oh-Be-Ahn

 

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: